sexta-feira, 26 de julho de 2013

JMJ: AGENDA DO PAPA


Nesta sexta-feira (26), o Papa Francisco começou bem cedo a cumprir sua agenda: participou da Via Sacra, em Copacabana, ouviu confissões de jovens na Quinta da Boa Vista, e teve um encontro com jovens detentos. Já às 7h30min, o pontífice celebrou uma missa privada no Sumaré, onde está hospedado. Às 10h,ouviu a confissão de cinco jovens, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. O grupo, escolhido pela coordenação da JMJ para falar de seus pecados ao Papa, incluiu três brasileiros, um venezuelano e um jovem italiano.
Daqui há pouco, às 12h, na sacada do Palácio São Joaquim, na Glória, residência oficial do Arcebispo do Rio, o Papa vai fazer a oração do Ângelus na sacada do casarão, como faz na Praça São Pedro, no Vaticano. Depois participará de um almoço com dois jovens de cada continente (incluindo o Brasil). Mais tarde, Francisco voltará a se encontrar com jovens detentos no Palácio São Joaquim, na Zona Sul, residência do arcebispo do Rio de Janeiro.
O roteiro da tarde é Copacabana, com passeio de papamóvel. A previsão é de que ele chegue ao bairro às 17h45min. Com o carro aberto, o papa percorre do Posto 6 até o Leme. Às 18h, o Papa chega ao palco, onde acompanha o 3º ato central da JMJ: a encenação da Via-Sacra. Franciso encerrará sua agenda deste dia com um discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário