quinta-feira, 20 de junho de 2013

MAGÉ RECEBERÁ PEREGRINOS NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



Segundo dados do Ministério de Aviação Civil, mais de 500 mil pessoas virão ao Rio de Janeiro para ver o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Os cálculos foram realizados há poucos dias. Estima-se que maioria sejam turistas da América Latina, especialmente os argentinos, conterrâneos do Papa. Seis mil dos vinte mil argentinos esperados são da Arquidiocese de Buenos Aires, que era liderada pelo Papa Francisco. Na Europa, Itália e a França estão no topo da lista de países com maior número de inscritos, 7 mil e 5,5 mil participantes respectivamente. Já o continente africano enviará à JMJ Rio2013, 3 mil jovens africanos, segundo a assessoria de imprensa do evento. Aproximadamente 700 destes peregrinos virão de diversas províncias angolanas, onde se fala o Português
Este ano a Jornada Mundial da Juventude acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho, sob o lema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". A expectativa é de que os eventos centrais reúnam 1,5 milhões de pessoas. A JMJ chegou a reunir quatro milhões de fiéis em 1995 em Manila, Filipinas, com a presença do Papa João Paulo II. 
A Diocese de Petrópolis é uma das grandes participantes do evento na região serrana, e a cidade de Magé está engajada nesse movimento.  A partir de 12 de julho o município começa a receber os grupos de estrangeiros. O Padre Luiz Henrique Veridiano, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raiz da Serra informou que  2,5mil jovens virão para Magé e 500 serão encaminhados para o município vizinho, Guapimirim.
No primeiro distrito de Magé, 400 peregrinos ficarão hospedados em casas de fiéis que se cadastraram para receber os visitantes. Santo Aleixo receberá 370, Suruí espera por 250 jovens, e mais 300 irão para Mauá. O sexto e o terceiro distrito, da região agrícola, serão os que vão receber a maior parte dos estrangeiros, calculada em 1,1 mil pessoas. No dia 16 de junho, domingo, a foi realizada uma festa com almoço, bingo e barracas de salgados, doces e abadás entre outros brindes com o síbolo da JMJ, com o objetivo de arrecadar fundos visando estrutura para receber os peregrinos. Eventos desta natureza ocorreram em todo o Município de Magé.







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário