segunda-feira, 27 de maio de 2013

VÔLEI: PIABETÁ SE DESTACA MAIS UMA VEZ



O dia 26 de maio foi um dia especial para o esporte, no Paradiso Clube em Queimados. Nesse dia foi realizado o torneio de vôlei mais aguardado do ano, o OPEN BAIXADA DE VOLEIBOL na categoria masculino adulto. Todos os presentes classificaram o evento como um show de vôlei, que contou com a maioria das equipes de vôlei da baixada e outras convidadas de outros estados. Participaram do torneio as equipes Clube Paradiso, Cariocas da Gema, Volei Iguaçuano, Fusão Vôlei, Nucleo Bené de Vôlei, Liga Belo Horizonte, Saquarema e Piabetá Amigos do Vôlei. A competição foi muito bem organizada pelo Senhor Luiz Cláudio, que contou com uma equipe de arbitragem de primeiro nível, da FVRJ - Federação de Vôlei do Rio de Janeiro. O Clube Paradiso deu uma excelente estrutura com quadras, restaurante, e até as dependências do clube, como as piscinas, o toboágua e a academia, foram liberadas. Foi um domingo com a família do vôlei carioca.
 Os jogos foram muito disputados com grandes lances e jogadas de alto nível. As semifinais ficaram entre Piabetá, que passou em primeiro na sua chave e jogou contra a forte equipe dos Cariocas da Gema. O jogo foi repleto de provocações e Piabetá, mesmo perdendo o primeiro set de 21 a 20, conseguiu dar a volta por cima, ganhou o segundo set por 18 a 14 e o terceiro set por  15 a 12. A outra semifinal foi um jogo também muito disputado entre a equipe do Vôlei Iguaçuano e a do Clube Paradiso. A equipe do Iguaçuano levou a melhor, ganhando também por 2 sets a 1. 
A grande final foi entre Piabetá e Iguaçuano. Um um jogo apertado e muito disputado. Por alguns detalhes, a equipe do Vôlei Iguaçuano levou a melhor, fechando os sets com 18 a 16 e 18 a 15. A equipe de Piabetá é patrocinada pelo jornal O Redator e a Isbrun Pizzaria, e tem o apoio da Secretaria de Esporte de Magé.
O responsável pela equipe, Paulo Bruno agradece ao Vereador e Secretario de Esporte do Município de Magé, Sr. Miguel Pelegrino e ao assessor Jonas Ninha, que junto com o coordenador de esportes Emanuel (Nenéu) vem fazendo de tudo para implantar o voleibol dentro do município. Ele também agradece aos atletas e amigos que estiveram presentes: Giovane, Diego, Carlos Eduardo (Kadu), Matheus Paschoal, Junior Santos, Adalberto Junior, Adauto, Aiala, Renato , Raphael e Marcos Felipe (Mosquito). Os mesmos agradecimentos vão para os atletas que não foram escalados para a competição, mas contribuem muito para o sucesso e o desenvolvimento da equipe: Caio, Anderson Santana, André, Ivan, Alex (Maranhão), Luizinho e Vinícus.
A equipe de Vôlei Piabetá Amigos do Vôlei foi criada em março de 2012 e vem somando títulos em todas as competições que participam dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. Ao todos, já foram oito títulos. Este ano foram duas grandes conquistas: ficaram em segundo lugar da competição LIVERJ (Liga de Volei do Estado do Rio de Janeiro) e agora, mais um grande desempenho em uma das maiores competições lhes rende o Vice Campeonato. Com isso, mais uma vez a equipe põe o município de Magé entre os primeiros. E entre os novatos, a equipe conta com uma grande promessa: o jovem  Matheus Paschoal, 17 anos, foi descoberto na equipe e hoje está federado,  jogando pelo clube regatas do Flamengo. Matheus é um dos destaques do clube e já foi convocado para a seleção carioca juvenil de voleibol.

2 comentários:

  1. PARABÉNS A EQUIPE DE VÔLEI (pIABETÁ AMIGOS DO VÔLEI), ATRAVÉS DO SEU RESPONSÁVEL SR. PAULO BRUNO.
    O municipio de Magé, precisa de iniciativa como essa! Hoje a secretária de esporte do municipio vem se esfonçando para prestar um apoio a altura há todas as equipes do municipio.
    Com certeza em breve Magé estará também ocupando o seu espaço no cenário espotivos do estado, como, também do mundo.
    Conte com a gente.
    ass.Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e 3ª Idade do Municipio de Magé/RJ.

    ResponderExcluir
  2. É, infelizmente essa secretaria não existia, e pelo jeito vai continuar não existindo. O secretario pode ter boas intenções mas se depender do prefeito ele tá ferrado. Magé tem áreas praticamente pronta para entrar em atividades de imediato, talvez a falta de visão desses poderes impede boas parcerias o que é salutar para todos.

    ResponderExcluir