quinta-feira, 2 de maio de 2013

GAROTINHO: FRAUDES NA CAIXA, RENÚNCIA DE HAVELANGE E FALCATRUA DE ROBERTO MARINHO

Foto veiculada no B.G
Anos depois de governar o Rio de Janeiro, o deputado federal Anthony Garotinho volta a polemizar, desta vez, por meio do seu blog, o Blog do Garotinho, que está sempre recheado de acusações e denúncias de personagens dentro e fora da política. Bem recentemente, Garotinho denunciou falcatruas na Caixa Econômica Federal, relacionadas  a prêmios de jogos lotéricos. Ao mesmo tempo em que denuncia, ele se pergunta como pode uma só pessoa ganhar 500 vezes nas loterias da Caixa em pouco espaço de tempo, e outra, em um só dia ganhar 107 prêmios. Para o deputado ex-governador, "tem muito caroço nesse angu". Garotinho está recolhendo pelo seu blog, assinaturas para a CPI da Caixa, proposta por ele.
Ainda em seu blog, Anthony Garotinho ataca João Havelange, que acaba de renunciar ao cargo de presidente honorário da FIFA. Assim relata o Blog do Garotinho: "Depois de renunciar ao cargo de membro do Comitê Olímpico Internacional, agora, na surdina, escondido, com vergonha, Havelange renunciou ao cargo de presidente honorário da FIFA. Ele e o ex-genro Ricardo Teixeira receberam milhões em propinas, mas nada vai lhes acontecer por isso. A FIFA alega que o seu código de ética é de 2004, e os atos cometidos pela dupla foram anteriores". 
A FALCATRUA DA GLOBO - Garotinho vai ainda mais longe, quando cava fatos passados e fala da falcatrua do falecido Roberto Marinho, na aquisição da Rede Globo de São Paulo. Segundo o deputado, na época foram usados documentos falsos e houve facilitação fraudulenta do governo militar para que Roberto Marinho se tornasse acionista majoritário. Veja fragmento do que o Blog do Garotinho traz trouxe na edição do dia 30 de abril: "O caso é tão nebuloso que pasmem os senhores, embora a falcatrua tenha sido consumada em 1965, e desde lá tenha sido contestada judicialmente primeiro pelos lesados, depois por herdeiros que querem seus direitos, até hoje, quase 50 anos depois, o processo não teve um julgamento definitivo. E quanto ao processo administrativo fraudulento que legitimou a mudança de controle acionário junto ao Ministério das Comunicações, todos os documentos desapareceram misteriosamente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário