quinta-feira, 2 de maio de 2013

DIFERENTE DE MAGÉ, PETRÓPOLIS DÁ CHOQUE DE ORDEM

A Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda de Petrópolis está realizando em toda a cidade um mutirão para identificar irregularidades e orientar os comerciantes a legalizarem seus estabelecimentos. O trabalho conta com o auxílio dos fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Tributária, Comércio de Rua e Ambulantes, e ainda o apoio da Guarda Municipal. O objetivo é dar um choque de ordem, como objetivo de manter a ordem pública. Neste primeiro momento, o trabalho visa a orientação. Mesmo assim, dois estabelecimentos já foram interditados até agora.
As irregularidades mais comuns apontadas nos primeiros estabelecimentos visitados são produtos vencidos, falta de adequação da vigilância sanitária, de alvará, de alvará para uma das lojas (no caso de estabelecimentos situados em lojas compartilhadas), calçadas quebradas, excesso de produtos expostos do lado de fora entre outras.

 A prefeitura informou que o mutirão será feito em toda a cidade. Na próxima semana, o grupo deve percorrer Itaipava, Bingen e Quitandinha. Quem também acompanhou a fiscalização foi o secretário de Fazenda Paulo Roberto Patulea. Ele acredita que a medida é a favor da população e da cidade. Eis aí um exemplo simples, mas bastante eficaz, que deveria ser seguido pela Prefeitura Municipal de Magé. O problema de ordem pública no Município de Magé só perde para o da saúde, que parece não ter solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário