quinta-feira, 18 de abril de 2013

FAÇA A SUA PARTE



Maria Carolina Ildebrando


Sustentabilidade, inovação, conectividade, inspiração foram palavras de ordem do III Fórum ABA Marketing in Rio Internacional no Centro Cultural da Caixa. Profissionais transformadores e de grande experiência no mercado fizeram parte de um debate cultural e educacional que comemorou os 10 anos da ABA.

Nós, alunos de Comunicação Social da Universidade Unigranrio, comparecemos e fomos presenteados com inúmeras informações capazes de fazer com que nos transformemos em formadores de opiniões, e consequentemente, multiplicadores de todo o conteúdo adquirido. Permitindo assim, mostrar aos cidadãos que não estavam presentes no Fórum, que o Rio de Janeiro vai além dos paradigmas nele impostos.

“Esse país vai ser reconstruído através de nós. Portanto, se questionem. O tempo de desconstruir e reconstruir é agora.” Essas foram as palavras ditas por Luiz André Calainho, empresário da área de entretenimento, que ao fechar sua palestra no evento, abriu em nossas mentes um leque de entusiasmo para efetivamente fazermos deste, um mundo melhor.

Com um senso inovador e com o objetivo de aumentar o número de pessoas mais questionadoras, nós, futuros comunicólogos, possuímos pequenos pensamentos, mas juntos, poderemos transformá-lo em algo poderoso. Pois, acreditar e investir no que acreditamos é o que nos diferencia. Afinal, sozinhos somos um esforço.  Em conjunto somos um movimento. E o Brasil precisa de pessoas em constante andamento.


"Quando a última árvore tiver caído
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come.” –
Greenpeace



Com esforço e dedicação, o alcance de bons resultados é apenas uma das boas consequências. A sustentabilidade começa com cada um. Faça a sua parte!

Um comentário:

  1. Realmente muito interessante, é uma pena que os grandes postos são ocupados por pessoas oprimidas e até mesmo individualistas, que se não fossem , nem poderiam estar mas entre nós, elas sim poderiam dar uma arrancada neste tão atrasado tema que é a sustentabilidade e fazer com que o mesmo desse um salto, tendo assim, de uma vez por todas uma visão futurista verídica sobre o nosso planeta.

    ResponderExcluir