quarta-feira, 27 de março de 2013

SAÚDE EM MAGÉ: NESTOR DÁ POSSE A NOVO SECRETÁRIO

Tomou posse na terça-feira, 26 de março, o novo secretário municipal de saúde de Magé. Para o Prefeito Nestor Vidal, este é o setor mais preocupante no município, razão pela qual já realizou diversas mudanças, não tendo ficado ainda satisfeito com os resultados. A partir de agora, quem responde pelo setor é o cardiologista Marcelo Bagueira Ele tem a seu favor, uma vasta experiência, e muitos projetos a serem desenvolvidos em benefício da cidade. É formado em Cardiologia pela Universidade Federal Fluminense, MBA de Gestão em Saúde, foi diretor do Pronto Socorro Municipal de São Gonçalo, de hospitais estaduais, e por duas vezes foi secretário municipal de saúde no Mnicípio de Itaboraí. Dr. Marcelo prometeu trabalhar para a reestruturação da rede e tornar os hospitais melhores no atendimento, com um projeto de humanização. Disse que pretende implantar uma ouvidoria, e um sistema de classificação de risco no pré-atendimento.
"Estamos passando por algumas dificuldades na Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, é importante que o Dr Bagueira possa reestruturar nossos hospitais e o serviço de atendimento básico. Todos nós sabemos que a saúde vive uma crise nacional. Hoje é um novo momento e o nosso objetivo é atender a população. Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas quero que o secretário se sinta à vontade para fazer a sua gestão”, disse o prefeito Nestor Vidal, ao dar posse ao novo Secretário. A cerimônia de posse teve a participação de secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão. Terminada a cerimônia, que foi sem muitos aparatos, o Secretário de Saúde seguiu para o Hospital Municipal de Magé. Mais tarde ele se reuniu com funcionários da Secretaria, para estabelecer primeiro encontro com sua equipe e lhes informar sobre o novo ritmo de trabalho.
A população mageense está ansiosa por um desfecho eficiente dessa questão que angustia a todos. A exemplo de quase todo o país, o setor de saúde passa por uma crise no município. O Prefeito Nestor Vidal já realizou diversas mudanças, desde que assumiu a gestão de Magé, mas nenma delas o satisfez até o momento. Ele afirmou que esta é mais ma tentativa, acredita muito que desta vez dará certo, mas se não der, não hesitará em promover novas mudanças, até resolver em definitivo o que não pode ser um problema e sim, tem que ser uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário