terça-feira, 26 de março de 2013

PROCON ALERTA SOBRE GOLPE DA PIRÂMIDE

O golpe não é novo, mas ainda existe muita gente que se deixa enganar por ele, umas vezes por desespero, outras por ganância, muitas vezes até por vício. Depois de receber várias denúncias a respeito, o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), notificou a empresa Telexfree – Ympactus Comercial Ltda, por causa de um suposto crime: atrair clientes com promessa de lucro fácil em investimento financeiro, mais conhecido como "pirâmide".
A "pirâmide" é considerada crime contra a Economia Popular e funciona da seguinte forma: o indivíduo deposita uma quantia em dinheiro para alguns membros que já estão no jogo, divulga o ‘esquema’ e espera que outras pessoas façam o mesmo; depositem dinheiro para ela e para mais 5 ou 6 pessoas.

Com o objetivo de alertar os consumidores, o Senacon e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgaram o Boletim de Proteção do Consumidor/Investidor que orienta sobre como se prevenir e identificar um golpe. Essas informações estão disponível para leitura e download. Acesse ou copie e cole no navegador, o link http://goo.gl/OV55q

Nenhum comentário:

Postar um comentário