terça-feira, 26 de março de 2013

ACONTECENDO EM MAGÉ

Informações da Assessoria de Comunicação

Saúde na Escola: prefeitura realiza testes de hanseníase

Controle Hanseniase 11Na sexta-feira 22 de março os alunos da Escola Municipal Eny da Silva, mais conhecida como CIEP 219 - NaçãoYanomami, recebeu o Programa Saúde na Escola (PSE) que levou profissionais da área para atender pais e alunos durante todo o dia.
Foram realizados mais de 200 atendimentos nos turnos da manhã e tarde. Segundo a diretora da unidade escolar, Marta Ferreira, “a adesão e a boa recepção dos pais, que também autorizaram a participação dos filhos foi o diferencial para o sucesso da campanha na escola”.

 Primeiro seminário de religiões africanas é realizado em Magé

1º enc. Religiãofoto Marcelo Dias 3Buscando discutir questões culturais e o relacionamento com a sociedade, representantes de diferentes religiões de origem africana se encontraram na sexta-feira 22 de março no auditório da Unigranrio, durante o I Seminário de Religiosidade de Matrizes Africanas.
O evento realizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPPIR) foi voltado para a formação de um movimento popular que garanta a aplicação da legislação específica no município. “Nossa missão como coordenadoria é firmar compromisso com a disseminação de informações, levar ao conhecimento do público das religiões de matrizes africanas as legislações, os direitos e deveres que muitos desconhecem”, destacou Paulo José dos Reis, assessor técnico do COMPPIR.

 Ação Emergêncial realiza 'Tapa-Buraco' no Centro e em Piabetá

Rodo. Piabetá Ailton 3
Secretarias municipais realizaram na segunda-feira de março, uma ação emergencial 'Tapa-Buracos' no Centro de Piabetá. Na Avenida Caioaba, em frente ao Terminal Rodoviário não foi realizado somente o serviço tradicional de resolver os problemas dos buracos existentes, mas também uma camada de asfalto começou a ser aplicada em todo o trecho, para melhorar o trajeto dos ônibus e carros que chegam ao Centro do sexto distrito, que foi fortemente afetado pelo tráfego de carros de grande porte e o alagamento causado pela chuva nas últimas semanas.
O serviço foi realizado também nas Avenidas Santos Dumont e Joaquim Lisboa, que são vias muito utilizadas por veículos de transporte coletivo, por serem os principais acessos à Rodoviária. “Estávamos com problemas com o período de chuva constante; se começarmos a aplicar o asfalto e chover, perdemos o trabalho realizado. Mas conseguimos adiantar bem o trabalho no Centro, e continuaremos em outros trechos”, explicou o secretário de Manutenção Pública, Araújo Porfílio.

Reunião extraordinária marca mudanças na Secretaria de Saúde de Magé

Reunião SMS - Foto Nando Fernandes 2Diretores de unidades, coordenadores de programas, e responsáveis pelos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde de Magé foram convocados para uma reunião extraordinária no sábado 23 de março, no Palácio Anchieta. O Prefeito Nestor Vidal, o chefe de Gabinete, Paulo Vaz, e a secretária de Governo, Sonia Sthoffel orientaram as equipes e apresentaram as mudanças realizadas.
Um novo nome assumirá a pasta que segundo o prefeito, “é a mais preocupante do município”. Nestor Vidal conversou diretamente com os diretores das unidades 24 horas de cada distrito. “Nós começamos o nosso governo cometendo alguns erros, trocamos a administração que pegamos por uma ‘OS’, e não funcionou, trocamos novamente por uma equipe que também não estava dando certo. Agora estamos fazendo mais uma mudança, e um novo secretário assumirá, mas antes quero conversar diretamente com os diretores de cada unidade e programa, e substituir o que não está funcionando como deve” explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário