quarta-feira, 20 de março de 2013

CHUVAS: PREFEITO REÚNE SECRETÁRIOS E EXIGE RELATÓRIOS

Na tarde da terça-feira, 19 de março, o prefeito Nestor Vidal se reuniu com os secretários municipais (de habitação, agricultura, serviços públicos, planejamento, trabalho e renda, obras e meio ambiente) para fazer o balanço dos danos causados no município, pela chuva, e decidir as medidas que deverão ser tomadas pelo governo municipal. O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Gilber Câmara apresentou a atual situação do município e informou que deverão ser tomadas medidas de interdição em algumas casas, o que ainda será devidamente avaliado.
“O problema daquela região é crítico, quer dizer que poderá acontecer novamente quando chover forte. Então, para evitar que esses problemas se repitam, temos que tomar medidas para remover as famílias que estão em área de risco de novas inundações, e demolir essas casas”, Disse Gilbert. Nestor Vidal deixou agendada para para sexta-feira a reunião na qual os secretários apresentarão o relatório oficial sobre os danos, e as medidas cabíveis, junto com o ofício que será reiterado ao Inea, solicitando a construção de um dique no lugar do que foi rompido pelo Rio Roncador. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil, já tinham enviado um ofício no dia 10 de janeiro deste ano.

Nestor Vidal cobrou dos secretários de Obras, Manutenção e Serviços Públicos, junto com o relatório o plano emergencial para dar início à operação de tapa buraco em todo o município, principalmente no entorno das rodoviárias de Piabetá e Magé. “Eu entendo que não adianta ter ansiedade, porque enquanto não diminuir o índice pluviométrico, todo o serviço que começar será perdido com a ocorrência de chuva junto com o material aplicado. Mas precisamos de um plano para que assim que cessar a chuva, comecemos a resolver os problemas das ruas do município”, afirmou.

Um comentário:

  1. E onde está a pavimentação das estradas alternativas que cortam o pedágio da CRT? Essa foi uma das suas promessas de campanha, sr. Nestor. Temos urgência nessa execução.

    ResponderExcluir