segunda-feira, 4 de março de 2013

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

GM capacita novo efetivo de concursados

DSC00790Com a chegada do grupo formado por mais de 40 novos guardas municipais aprovados no último concurso público, a Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza a capacitação dos funcionários convocados para a Guarda Municipal. A partir de 6 de março a equipe inicia o curso de formação da Guarda Municipal de Magé na Escola Municipal Maria Clara Machado. Durante dois meses os participantes aprenderão noções de Direito Constitucional, Direito Penal, Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros e Ordem Unida, em aulas teóricas e atividades práticas.

Município busca recursos para saneamento básico em Brasília
ministro-das-cidades-aguinaPara solucionar os problemas de saneamento básico que atingem os mageenses, o prefeito Nestor Vidal juntamente com o secretário de Habitação e Urbanismo, Gustavo Morgado, estiveram em Brasília na última semana em busca de recursos para implementação de projetos na cidade.
Além de estreitar laços com a entidade federal, o prefeito e o secretário também buscaram orientações sobre a captação de recursos para a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2,  para investimentos em infraestrutura conforme anunciado pela presidente Dilma Rousseff, durante o Encontro Nacional de Prefeitos, em janeiro.

Magé tem dia especial do mel
101 0654
Palestras e troca de experiências reuniram apicultores do município de Magé no Dia Especial do Mel. O evento se realizou  no dia 2 de março no Sítio Pedra D’água, em Parque Iriri. Idealizado pela Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura, o objetivo foi criar um vínculo entre os produtores de mel e apoiar os novos produtores. A ocasião foi de muitas informação sobre produção, importância do produto, higiene, segurança e viabilidade econômica.

Prefeito Nestor Vidal recebe deputado Hugo leal 

Reunião Hugo lealfoto marcelo dias 8

Para discutir emendas parlamentares que poderão beneficiar o município, o Deputado Federal Hugo Leal esteve em reunião com o prefeito Nestor Vidal, no gabinete do Poder Executivo. O secretário municipal e Habitação e Urbanismo, Gustavo Morgado, participou da reunião que também abordou a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte na cidade. Nestor Vidal disse ter esperança de que muitas obras serão feitas com essa parceria. "Magé não fechará as portas para pessoas interessadas em ajudar no desenvolvimento do município, e que estejam dispostas a apoiar nossos projetos", garantiu o prefeito de Magé.

Governador Sérgio Cabral e prefeito Nestor Vidal inauguram CVT de Magé
Inaug-CVT Jorge Luiz 1 
Mais de 650 alunos começarão a estudar a partir da próxima segunda-feira nos cursos de capacitação oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) inaugurado no dia 28 de fevereiro, no Centro de Magé. A inauguração contou com a participação do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.
O CVT de Magé possui 12 salas e dois laboratórios de informática, um de solo, um de montagem e manutenção de computadores, seis oficinas na área de construção civil e uma sala da Faetec Digital, onde moradores da comunidade poderão ter acesso gratuito à internet

Conferência marca mobilização dos mageenses pelo Meio Ambiente

1ª conf. Meio AmbienteFoto Marcelo Dias 61Magé tem agora o Conselho Municipal de Meio Ambiente. A equipe que vai representar a população no controle social. A área foi escolhida durante a primeira Conferência Municipal, realizada nesta quinta-feira 28 no auditório da Unigranrio.Mais de 200 pessoas participaram do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que além da formação do conselho, contou com palestras sobre as diferentes visões da questão ambiental, ministradas por profissionais especializados na área. O encontro também foi classificado como um marco histórico para o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário