quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

IBASE FAZ LEVANTAMENTO DE CIDADANIA EM MAGÉ

 Janiana-Gralato-Batista-IN
Da Assessoria de Comunicação

Para produzir os indicadores que vão contribuir nos debates locais sobre políticas públicas e cidadania, equipes do IBASE (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) estão realizando o levantamento de dados a partir desta semana.
Através do contato com os fóruns, associações de moradores e conselhos serão recolhidos os dados para formação dos dados, a serem disponibilizados para o público no site dos indicadores de Cidadania, o InCid.
 Nessa fase inicial, em que a cidade de Magé está incluída, o InCid vai reunir dados sobre os 15 municípios que fazem parte da área de abrangência do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, o COMPERJ.
Segundo Janaina Gralato Batista, supervisora do InCid, “os indicadores de cidadania buscam fortalecer as reivindicações e intercâmbio entre a sociedade civil organizada e fomentar a proximidade entre a realidade local e os relatórios de dados”. Para cadastrar os grupos sociais, as equipes estão disponibilizando a ficha para inserção de dados, basta entrar em contato com o IBASE através do e-mail  incid@ibase.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário