quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ZECA PAGODINHO PRESTA SOLIDARIEDADE AO POVO DE XERÉM

 Zeca Pagodinho ajuda desabrigados por chuva em Xerém, na Baixada Fluminense - 1 (© Reprodução, TV Globo)

Morador de Xerém, em Duque de Caxias há mais de 20 anos, O cantor Zeca Pagodinho passou a quinta-feira, 3 de janeiro circulando pela região e ajudando às pessoas atingidas pela forte chuva que começou na noite da quarta-feira anterior. Até então já se registrava a morte de um homem e mais de 400 pessoas desalojadas por causa da tempestade. Zeca em entrevista, aparece bastante molhado, abatido e usando um casaco preto. Indagado sobre o motivo de sua grande preocupação com o lugar, Zeca respondeu comovido: 'Eu moro aqui há quase 20 anos e amo esse lugar. Meus filhos foram criados aqui. Nunca vi nada parecido, está triste. Mais para cima a situação está pior'.
Em seu quadriciclo vermelho, o cantor carregava pessoas para locais mais seguros e pedia que o socorro fosse voltado para a parte mais atingida de Xerém, onde a situação está mais crítica.
Solidário, amigo da população local, preocupado com o bairro onde mora, Zeca é o criador do Instituto Zeca Pagodinho, que fica em Xerém. Desde 1999 o instituto oferece às crianças e adolescentes da região melhor qualidade de vida por meio de formação musical e cultural. Já passaram por lá mais de 400 alunos. O Corpo de Bombeiros de três quartéis que trabalham no resgate dos desabrigados informaram que oito casas desabaram, três pontes foram destruídas e o Rio Saracuruna transbordou, fazendo com que a situação fique mais grave. O excesso de lixo que se acumulou durante mais de dois meses em todo o Município de Duque de Caxias foi um dos agravantes, fazendo com que o lugar, além de inundado, ficasse cheio de entulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário