quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EM MEIO A SURPRESAS, ELEITOS DE MAGÉ TOMAM POSSE


 
 Com início às 11h da terça-feira, 1 de janeiro, a cerimônia de posse do prefeito e seu vice, dos vereadores eleitos e de eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Magé reuniu mais de 200 pessoas no plenário da Câmara. Em seu discurso na ocasião, o prefeito Nestor Vidal disse que aquele momento só foi possível graças ao povo de Magé, que desejou mudança e confiou no trabalho dos escolhidos. Nestor afirmou que o dia da posse foi um marco da democracia, e acabou com a vergonha da compra de votos, da boca de urna e da repressão. "Hoje eu vejo parceiros no legislativo; juntos vamos fazer o nosso trabalho, e com a ajuda de Deus, Magé caminhará para o progresso.” Disse o prefeito.

Entretanto, Nestor Vidal teve surpresas nesse dia.  O vereador Rogério do Vale, que  era o candidato preferido de Nestor para presidir a Câmara no biênio 2013/2014, perdeu a disputa por nove votos a oito. Rogério teve os votos de Marcele Cozzolino, Silmar Braga, Eliane Sepúlveda, Eduardo Domingues, Carlos Prata, João Batista Isaias e Joelson Alves de Souza. O concorrente Rafael Santos de Souza (Rafael Tubarão) obteve os votos de Miguel Ângelo Pereira, Leandro Rodrigues, Leonardo da Vila, Geraldo Cardoso, Vandro Lopes Gonçalves, Paulo Roberto Portugal, Carlos da Silva Ferreira e Miro Amorim. Pelo visto, o que Nestor tem de certo é a lealdade dos membros de seu partido na Câmara, que votaram em peso em seu candidato a presidente, que perdeu a batalha para um bloco de oposição, que já começa com nove integrantes. Rogério do Vale teve os votos do PMDB, um do PT do B, um do PPS, um do PSB e outro do PSC.

Em seu discurso já como presidente da câmara, Rafael Tubarão disse que o povo de Magé pode esperar uma Câmara aberta, uma Câmara que não tem o que esconder. Garantiu que o legislativo vai fiscalizar o município, mas que deseja ver o povo de Magé dentro da câmara. Disse ainda, esperar muito que o governo atual faça o melhor, para que traga melhorias para o município. "É uma honra como vereador e como presidente da câmara, trabalhar junto com o prefeito, e digo isso por mim e pelos outros 16 vereadores.” Finalizou Rafael. Com a eleição do dia 1 de janeiro, a mesa diretora da Câmara Municipal de Magé passou a ter a seguinte composição: Rafael Santos de Souza (presidente), Leonardo da Vila (vice-presidente) e Leandro Rodrigues (primeiro-secretário). Logo depois da cerimônia, os líderes do poder executivo ofereceram um coquetel  a todos os secretários e eleitores que foram assistir à posse do prefeito e seu vice. A confraternização foi realizada no Palácio Anchieta.
Há que se observar que o Prefeito Nestor Vidal não sofreu extamente uma derrota. Além de o vereador presidente Rafael Tubarão salientar seu desejo de trabalhar com a prefeitura pelo bem estar do município, e de não haver, nem no chamado grupo dos nove nenhum inimigo político declarado de Nestor, o povo continua ao lado do prefeito; aliás, mais do que nunca. E um prefeito que tem o apoio maciço da população será sempre respeitado pelo legislativo.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário