quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MAGÉ FIRMA PARCERIA PARA DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Magé informou que a reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) e o município de Magé firmaram o protocolo de intenções que estabelece a parceria em prol do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e tecnologia agrária. O encontro que marcou a formação da parceria ocorreu na terça-feira, 8 de novembro, na sede do governo municipal.
Na presença de representantes do CEASA – RJ, do Colégio Agrícola de Magé (CEAGRIM), membros do Fórum Local da Agenda 21 e do secretário Edir Inácio da Silva, da pasta de Trabalho, Emprego, Habitação e Geração de Renda que também fará parte dos projetos implantados através da parceria, o prefeito Nestor Vidal assinou a carta de intenções juntamente com Sidney Mello, reitor da UFF em exercício. Segundo o prefeito, o documento representa um “momento emblemático para o município, e a visita da reitoria da UFF se configura um passo importante para o crescimento de Magé”. 
Aloisio Sturm, secretário de desenvolvimento econômico e agricultura ressaltou a participação do Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto (CEAGRIM) durante a elaboração do convênio de Cooperação Técnica. “É decisivo para termos um polo de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o município, que vai atender as áreas de Engenharia Agrícola e Engenharia Ambiental”, destacou Sturm. O CEAGRIM é um projeto de extensão da UFF instalado no distrito agrícola de Magé, é referência de ensino público na região.
De acordo com o reitor Sidney Mello, “a UFF é a instituição de Ensino Superior mais interiorizada do país. Nesse sentido, a carta de compromisso estabelece a atuação conjunta com o poder público e viabiliza projetos de cunho agrícola que vão gerar conhecimento para a população”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário