terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Informações e imagens do site oficial

Governo começa substituição de manilhas quebradas em Nova Marília



Obras - Manilhamento - Nova Marilia - Fotos Brenda Pagung  3O trânsito na Rua Municipal em Nova Marilia está parcialmente interditado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos que está efetuando a substituição das manilhas quebradas no local. Uma equipe está realizando o serviço com o apoio de uma retroescavadeira. Segundo o secretário da pasta, outros trabalhos estão sendo realizados em vários pontos da cidade.

“Estamos fazendo a limpeza contínua dos Cemitérios do município, com capina e pintura, estamos pintando os quebra-molas e faixas de pedestres da Avenida Santos Dumont em Piabetá, e realizando a capina e roçando ruas do Parque Maitá, e da Bica da Rainha em Raiz da Serra” explicou o secretário, João Carlos da Silva.

Jovens talentos de Magé participam da Taça das Favelas

IMG 4898O time masculino de futebol Parque Estrela participou no último domingo, 6 de janeiro,  da Taça das Favelas, que teve sua abertura oficial iniciada em outubro de 2012. O município de Magé que participa com um time de jovens, fez sua estréia com uma brilhante vitória por 3 x 0 contra a Comunidade da Formiga, no Campo do CERES Futebol Clube, em Bangu.
Os meninos começaram a partida muito nervosos, perderam vários gols e ainda estavam sofrendo com a pressão da torcida, que o tempo todo chamava pelo nome do time. Com o primeiro gol marcado por Gilson quase no final dos primeiro tempo, a equipe se tornou  mais confiante na etapa final, quando aconteceu o segundo gol marcado por Jorginho e o terceiro por Mateus Bastos.

Magé pede ajuda do Estado para dragar rios assoreados


Rio Roncador - Fotos Brenda PagungCom a chegada do verão, vários pontos do Estado do Rio de Janeiro estão sofrendo com alagamentos, enchentes ou deslizamentos. Para tentar lutar contra essa realidade, o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Magé, Leandro Vidal, entrou em contato com o Secretário de Ambiente do Estado, Carlos Minc, pedindo apoio para dragagem da foz e cursos de rios da cidade.
No contato o Secretário Municipal, ele pede a inclusão dos rios Roncador, Iriri, Suruí, Inhomirim – Estrela nos programas de dragagem e desassoreamento, pois encontram-se atualmente com a foz assoreada e já vem causando alagamentos em diversas partes do município.

Parceria entre governo municipal e estadual realiza evento do projeto "10 minutos contra Dengue"

faixa piabetá-diminuída2No sábado, 12 de janeiro, será realizado o evento “10 minutos contra dengue” na Praça Dr. Nilo Peçanha, no centro de Magé.  Além das tendas das secretarias, laboratórios e outras atividades, haverá uma caminhada, saindo do Posto do Roncador, às 9h.
Os mageenses poderão se informar sobre o ciclo de vida do mosquito, atividades com ênfase no combate a dengue, e participar das ações no controle dos vetores, que será realizado nos imóveis ao redor da Praça. 


Magé ganha Estação da Juventude


DSC06842Ainda em fase de implantação, o projeto voltado para a juventude de Magé funcionará como um centro de informações referentes às oportunidades- qualificação profissional, entretenimento/lazer, atividades esportivas, vida cultural, atendimento de saúde, retorno a escola/entrada na universidade, inserção profissional e geração de renda. O Centro de Capacitação Profissionalizante do Bolsa Família funcionará como sede do projeto.

Com data prevista para iniciar as atividades para o público no dia 25 de fevereiro, o projeto está em fase de organização interna, trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, mas que contará com o apoio de diversas secretarias do governo municipal. O público alvo serão os jovens de 15 a 29 anos que precisem de atenção para serem capacitados ou inseridos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário