sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Informações do site oficial

Magé recebe reconhecimento pelo Plano de Contingência Municipal

SAM 2542O Prefeito Nestor Vidal recebeu da Secretaria de Estado de Defesa Civil uma Moção de Reconhecimento pela elaboração do Plano de Contingência Municipal realizado pela Defesa Civil de Magé. A entrega foi realizada em uma cerimônia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, pelo Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, Coronel Sérgio Simões.
O Plano de Contingência Municipal de Magé foi lançado em novembro e segue o modelo do plano criado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil: “O plano mapeou cada área do município de Magé, e envolve todas as secretarias para apoiarem em caso de transtornos causados pela chuva. O Plano de Magé seguiu todas as exigências do modelo criado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, e isso foi reconhecido” explicou o Coordenador da Defesa Civil de Magé, Gilber Câmara, que representou Magé no recebimento da Moção.
   
Revéillon 2013 em Magé
Reveillon 2013 - 1
   
Convocados deverão tomar posse até dia 15 de janeiro 
 
Os aprovados no concurso de Magé terão até o dia 15 de janeiro para tomar posse em seus cargos nas Secretarias de Educação e Saúde. Foram chamados nesta etapa 902 aprovados do concurso realizado em março, para 2.354 vagas. Entre os convocados, 813 são professores I e II e estimuladores, 59 estão entre psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas e 30 são auxiliares de serviços gerais.
Os convocados para os cargos de professor I e II deverão se apresentar no dia 15 de janeiro, para a posse na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Alexandre Repani, fundos, na entrada de Magé a partir das 9h. Para os cargos de auxiliar de serviços gerais, a posse será realizada no dia 7 de janeiro, na sede da Prefeitura de Magé, também a partir das 9h.

Governo Municipal inaugura árvore de natal flutuante na Praia de Mauá

Árvore de Natal flutuante - Fotos Brenda Pagung 8Pelo segundo ano consecutivo a Praia do Anil em Mauá recebe a árvore de natal flutuante para decorar a vista dos moradores do quinto distrito de Magé. O bairro é um dos pontos mais turísticos do município e ganhou na noite de sexta-feira, 21, mais um atrativo, com nove metros de altura, a árvore ficará acesa até a chegada de 2013.
A inauguração contou com a participação do Coral da Igreja Batista Central de Magé, que apresentou músicas sobre o nascimento de Jesus, e encantando a todos com músicas que elevam o espírito natalino. “Queremos dar a Magé coisa que elas possam aproveitar com a família, lembrando que o povo do nosso município é um povo ordeiro, que gosta de vir a rua passear e é acolhedor, então estamos dando estrutura para manter isso, esse aqui é um evento para todas as famílias” disse o prefeito Nestor Vidal.

Prefeito de Magé entra para a presidência do Cisbaf junto ao prefeito de Nova Iguaçu

Eleicão CisbafO prefeito Nestor Vidal é o novo vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense para o biênio 2013/2014. Eleito junto com o presidente Nelson Bornier, prefeito de Nova Iguaçu, que alcançou a unanimidade dos votos na Assembléia Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 20, o prefeito de Queimados Max Lemos se manterá como presidente do conselho fiscal.
“É muito importante para Magé ter o prefeito Nestor Vidal como vice-presidente do Cisbaf. Magé hoje é reconhecido como um município participativo e que está inserido em programas que antes não buscava fazer parte. O Consórcio é responsável por muitos programas que são fundamentais para o nosso município, então devemos trabalhar juntos” explicou o Secretário de Saúde de Magé, Roberto Daiub.

Segundo dia de entrega de documentos é marcada por presença de convocados do primeiro dia

Concursados Magé - Fotos Brenda Pagung  3
No segundo dia de entrega de documentos para os aprovados do concurso de Magé, foram recebidos além dos cargos que estavam previstos para hoje, 20, os concursados que não compareceram no primeiro dia de conferência de documentos.
Eram esperados para hoje, 187 convocados para os cargos de professor de história, ciências, espanhol, estimuladora, artes, geografia e educação física. Na parte da manhã 144 já havia apresentado seus documentos, e já saíram com a data da perícia médica marcada para a próxima sexta-feira, 21, no posto Carlos Ullmann a partir das 12h.

Conselheiros Escolares tomam posse em Magé

Criação do Conselho Escolar - Fotos Brenda Pagung 9Mais de 560 pessoas estiveram presentes na última quarta-feira, 19, no CIEP 128 Magémirim em Magé, para tomar posse no Conselho Escolar.  São ao todo 93 escolas e creches espalhadas por todo o município e cada unidade tem seu próprio conselho.
O Conselho Escolar é um órgão colegiado constituído por representantes de pais, professores, alunos e funcionários da comunidade escolar. Cabendo aos conselheiros as prerrogativas de caráter consultivo, deliberativo, mobilizador e fiscalizador, atuado sempre nas escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário