segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FÓRUM ABORDA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL EM MAGÉ

Informações da Assessoria de Comunicação - O Fórum da Agenda 21 de Magé realizou no dia 30 de novembro um encontro para discutir com diferentes setores, o tema “Formação de lideranças sociais e políticas para cidades sustentáveis, com foco em saneamento ambiental”. O encontro se realizou  no auditório da Unigranrio de Magé, e teve a presença de
palestrantes que trouxeram à discussão o conteúdo do curso de Extensão de Ecocidades da Universidade Federal Fluminense / Fundação Getúlio Vargas, que está formando os membros do Fórum de Magé para uma atuação eficiente. “Como somos um fórum permanente, a formação deve ser continuada. E hoje queremos sensibilizar as autoridades e a sociedade civil na questão do acompanhamento, e mostrar que dá um trabalho de parceria. A sociedade tem muito mais poder”, afirmou Dulce Regina de Araújo, coordenadora executiva do Fórum da Agenda 21 de Magé. Dulce também disse que se trata do primeiro momento, e posteriormente serão realizados encontros com vistas para os setores sociais e áreas de abrangência, com assuntos específicos.
Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Leandro Vidal, disse que “O Fórum da Agenda 21 é de extrema importância pela gestão e planejamento no município, a participação em massa é necessária, e esse momento é uma oportunidade de aproximar mais e trazer a população para tornar essa gestão cada vez mais participativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário