segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CASO ELIANE SEPÚLVEDA SERÁ DECIDIDO NO DIA 13



Será realizada no dia 13 de dezembro, no Fórum de Magé, a audiência sobre o processo proposto pelo Ministério Público contra a vereadora eleita Eliane Sepúlveda. Eliane foi denunciada pela promotoria, por “abuso de poder de autoridade e utilização indevida dos meios de comunicação". Ela teria utilizado em campanha eleitoral no último pleito, serviços e servidores do Programa Saúde da Família (PSF). O Ministério Público quer a cassação do registro de sua candidatura, e consequentemente do diploma, caso ela venha a ser diplomada do dia 18 de dezembro. Serão ouvidas em audiência nove testemunhas, entre funcionários que estavam lotados nos PSFs Guarani I, Guarani II, Guarani III, Parque dos Artistas e no Hospital Municipal de Piabetá, no período da campanha para prefeito e vereador.
No entender da promotoria, Eliane abusou de sua autoridade, pois exercia o cargo de Coordenadora do Ambulatório do Posto 24h do bairro de Fragoso, e teria trabalhado, antes da campanha, como supervisora dos postos PSF Guarani I, Guarani II, Guarani III e Parque dos Artistas. Teria existido, ainda conforme a acusação, tentativa de manipulação de horários dos agentes de saúde, para que os mesmos usassem uma hora de seus expedientes na campanha eleitoral.  Como a enfermeira-chefe e alguns funcionários não aceitaram, Eliane os teria ameaçado. Também pesa sobre a vereadora eleita, acusação de facilitação ilegal: ela teria ordenado que os pacientes encaminhados por ela tivessem preferência no atendimento. Se eles não tivessem cartão do SUS, deveria ser usada a numeração do cartão da própria candidata.  
Eliane e seus advogados refutam todas as acusações. Eles creem que a vereadora eleita está em plenas condições de provar sua inocência. Seus eleitores aguardam. Querem saber, afinal, em quem votaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário