quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MAGÉ DE TODOS EM AÇÃO

Informações e imagens do site oficial

Movimentos culturais se reúnem para formar conselho municipal

Fórum Economia Criativa - Local Casa do Empreendedor - Daniela Vinicius - Fotos Brenda Pagung 12
Atendendo a determinação do Ministério da Cultura (Minc) de formar as bases que atendem o Sistema Nacional de Cultura (SNC), o Departamento de Diversidade Cultural reuniu representantes de diferentes áreas da cultura mageense na Casa do Empreendedor Barão de Mauá, na terça-feira 27 de novembro.
Seguindo o regimento vigente desde 1998, o novo Conselho Municipal de Cultura será formado a partir de indicações de cada segmento da área, e a posse será realizada na próxima terça-feira, 4 de dezembro, às 14h em cerimônia na Casa do Empreendedor.
Para atender às exigências do SNC, o Conselho terá formação provisória e a vigência no cargo vai durar até a I Conferência Municipal de Cultura, que será realizada no primeiro semestre de 2013 e que será o ponto de partida para a criação do Plano Municipal de Cultura.

Cadastrados em balcão de empregos municipal participam de processo seletivo

Seleção Petrobras na SETRAB - Fotos Brenda Pagung 4
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Habitação e Geração de Renda convocou na quinta-feira 29 de novembro, 18 pessoas para uma entrevista de emprego na empresa Elfe Óleo e Gás, que presta serviços para a Petrobrás, na área de operação e manutenção, construção, montagem e perfuração e produção.
O processo seletivo aconteceu nas instalações da própria Secretaria, e foram realizadas pelo Engenheiro da empresa, Guilherme Leal, e pelo Técnico em Planejamento, André Luiz Ferreira, que são responsáveis pela obra que tem início previsto até o dia 10 de dezembro, com a demolição de casas e muros em Suruí, onde serão implantados novos tubos. 

Melhor idade faz caminhada em programação comemorativa

A Diretoria de Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, preparou uma programação especial para encerrar o calendário de atividades do ano de 2012. Na quinta-feira 29 de novembro foi a vez do Projeto Vida Ativa na Melhor Idade que realizou uma caminhada. A chuva deu trégua e mais de 50 alunos que participam do grupo de ginástica matinal se reuniram na Praça Dr. Nilo Peçanha para o aquecimento em frente ao Palácio Anchieta, de onde partiram pelo trajeto que percorreu as principais ruas do Centro de Magé. Comemorando nove meses e encerrando o primeiro ano de atividades do Vida Ativa, ao final, todos confraternizaram com café da manhã e dança, no Espaço André Vinicius.
Bingo dançante anima turma da ‘Melhor Idade’ em Magé
27-11-2012 - Bingo Dançante - Local Espaço André Vinicius - Fotos Brenda Pagung 15
Brincadeiras, dança de salão, brindes e palestra agitaram a noite de terça-feira 27 de novembro para quem foi participar do Bingo Dançante, organizado pela Diretoria da Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade de Magé. O evento foi realizado no espaço André Vinicius, Centro do primeiro distrito.
A médica da família Márcia Correa, 50, falou sobre a importância de ajudar o próximo, e sobre o projeto Centro de Convivência: “Todos nós temos que contribuir com o próximo, o projeto Centro de Convivência é um meio de ajudar muitos idosos que não tem condições e precisam de apoio. É uma instituição que será montada por nós, pessoas comuns, e vamos buscar apoio dos governos municipal e federal, para dar atenção aos nossos idosos”, disse a médica que atende no município e é professora da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário