quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GUIA DE PACOBAÍBA SOFRE COM MARÉ CHEIA

Moradores de grande parte do distrito mageense de Guia de Pacobaíba (Mauá) fazem um pedido especial ao Prefeito Nestor Vidal e explicam a razão. Quem mora bem próximo à orla, como é o caso dos moradores de Olaria, São Francisco, Cidade Naval, São Lourenço e outros têm um transtorno bastante acentuado quando a maré está alta: as águas do mar invadem a areia e vão até as calçadas, que são baixas, por isso ficam cobertas. 
Trata-se de uma situação bastante desagradável, porque ao mesmo tempo que a passagem fica impedida para os transeuntes, os barqueiros ficam temerosos e não se arriscam a atender quem precisa. Isso dificulta a vida de quem vai para o trabalho ou retorna, faz compras ou simplesmente passeia.
O que os moradores pedem ao prefeito é a construção de um calçadão com altura suficiente para que o mar não o cubra na maré alta. Todos reconhecem que é uma obra onerosa, mas a causa justifica, pois são muitas as pessoas que sofrem com esse problema. O povo de Guia de Pacobaíba acredita que o Prefeito Nestor Vidal será sensível à importância dessa obra. 



Um comentário:

  1. primeiramente vamos respeitar o espaço que é do mar, se observarem bem, eu ACREDITO QUE MUITAS DESTAS moradias que estou vendo na foto são de casa de veranistas, que constroem dentro da praia e ainda jogam o esgoto nela, muitas casas são de aluguel, inclusive dias destes estive neste local para comprar uma casa neste local, onde observei este fato do aluguel. A fonte que antes era do povo, agora esta a serviço de um cidadão que cobra pelos serviços. Vamos entender que o espaço é do mar, os invasores somos nos. Existem realmente pessoas que são antigas mais vamos avaliar bem esta situação. Favorecer turistas que invadem e sujam as nossas praias não.

    ResponderExcluir