segunda-feira, 5 de novembro de 2012

GRANDE ENCONTRO DE FÉ NO BAIRRO PAU GRANDE



O domingo de 4 de novembro foi uma data especial para os fiéis católicos do sexto distrito de Magé. O II Congresso Diocesano do Apostolado da Oração, que teve como tema “É preciso perseverar na Fé”, reuniu  mais de 300 pessoas no Ginásio Jesus Maria e José em Pau Grande, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Magé. Foi uma grande celebração que contou com a participação de jovens que se preparam para pregar o evangelho. O congresso terminou com uma missa celebrada pelo administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher.
O evento teve início às 8 horas, com animação de Junior Alves, da Comunidade Canção Nova, e em seguida o Padre Fernando Santa Maria fez a pregação sobre o tema do Congresso. Padre Fernando destacou os problemas que impedem nossa vida de oração, com duas palavras – Atrapalho e Desânimo – ressaltando que o pior inimigo do Apostolado da Oração é o pecado e o grande remédio é manter os olhos fixos em Jesus. Ele citou o capítulo 10 do documento a Porta da Fé, do Papa Bento XVI. Um dos momentos fortes do encontro foi a adoração ao Santíssimo. 
À tarde, os participantes do congresso ouviram a pregação sobre o tema “Maria como modelo de Fé”, proferida pelo consagrado da Canção Nova, Pedro Vilas Boas. Na avaliação dos participantes, foi um dia de muita fé, alegria e renovação espiritual. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário