terça-feira, 16 de outubro de 2012

SOLIDARIEDADE DISTRIBUI ÁGUA MINERAL EM RIO DO OURO


A solidariedade do Professor Fernando, um proprietário de terras em Rio do Ouro, no distrito agrícola de Magé mudou para melhor a vida daquela comunidade, no que tange o abastecimento de água.  E a água é mineral; cristalina; sem contaminação nem cloro, como diz a placa da foto. Fernando, que mora no Município do Rio comprou terras na localidade, para desfrutar de momentos de vida tranquila e saudável quando não está em casa, percebeu que em suas dependências a água é farta e de excelente qualidade.
Com tanta água a disposição, o professor pensou no próximo. Resolveu fornecer ao público, canalizando-a até a beira da estrada que liga Piabetá a Santo Aleixo e construindo o local onde pessoas de diferentes lugares, como o centro de Piabetá e de Santo Aleixo, e até de cidades distantes abastecem galões, baldes e outros recipientes. Essa mesma água é usada na escola modelo que atende centenas de crianças e adolescentes.
A fonte de água cem por cento pura e saudável  e a abnegação do Professor Fernando, que não a quis só para si, já foram tema de matéria de capa da Revista Época. Isso também está estampado na construção, onde se lê a garantia da pureza e da qualidade daquela água. Uma lição de vida e de solidariedade da qual muita gente não tem conhecimento. No entanto, é bem provável que Fernando não se importe com isso; afinal, onde há grandeza de espírito e de propósito não existe cobrança. A recompensa é o fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário