quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ VACINA CONTRA A RAIVA


A Secretaria de Saúde realizou no dia 28 de setembro, a campanha de vacinação contra raiva para os animais domésticos. Todos os 63 Postos de Saúde da Família de Magé foram polos de vacinação para cães e gatos. A estrutura foi montada na parte externa das unidades para atender das 8h às 17h. O objetivo da campanha é realizar a imunização em massa para manter o controle da doença.
Paulo Monteiro, de 53 anos, morador de Suruí e dono da vira-lata Nikita, comentou sobre a campanha. “Todo ano eu trago ela aqui, eu acho isso ótimo. Os animais precisam ficar imunes assim como nós, e há pessoas que não tem condições de pagar pela vacina em veterinários”, explicou o aposentado.
 Ao todo mais de 30 mil animais foram vacinados entre cães e gatos, tanto na área rural quanto na área urbana nos mais de 60 PSF espalhados pelo município.
Os indicadores de controle da enfermidade apontam que há 12 anos não há registro da doença em animais domésticos. De acordo com a coordenação estadual de Vigilância Ambiental em Saúde e Saúde do Trabalhador, “nos últimos anos a ocorrência de raiva no Estado do Rio de Janeiro está restrita aos animais da área rural, incluindo bovinos, equinos e morcegos. Não há registros de ocorrência de raiva em cães e gatos desde o ano de 2002”.
Pauta do site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário