sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NOVOS INVESTIMENTOS GERARÃO EMPREGOS EM MAGÉ

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Magé realizou uma cerimônia para receber mais um associado, a NSL Investimentos agora faz parte núcleo da ACIAMA. Para selar a parceria, o momento recebeu o Deputado Estadual Índio da Costa, representantes do governo municipal, e empresários do município que conheceram a proposta da empresa de criar um Pólo Industrial na cidade que poderá atingir o custo de R$ 400 milhões e gerar mais de 3 mil empregos diretos.
“Estamos prestigiando esse momento porque é um orgulho para a ACIAMA e para Magé receber um investimento dessa proporção”, disse o presidente da Associação Roberto Silva Siqueira, que recebeu o empresário Raul Pedroza Aguinaga, presidente da NSL. “É um prazer estar sendo recebido aqui pela ACIAMA, pelo deputado Índio da Costa, e pelo governo municipal. Há mais de 25 anos venho planejando montar um pólo em Magé, mas somente a atual administração apoiou com uma receptividade muito grande. O que vamos fazer ali é dar estrutura para que outras empresas venham também e tenham estrutura para se instalar”, explicou o empresário.
O deputado Índio da Costa participou do evento comemorando mais uma passo dado por Magé, “o Brasil tem dois problemas graves, o desemprego e a falta de mão-de-obra qualificada, e fico feliz com um passo que vai ajudar o município de Magé a melhorar isso. O local é estratégico, e o apoio do governo municipal foi fundamental, então quero propor ao Raul que em contrapartida direcionasse os empregos gerados para os mageenses e oferecesse capacitação, pedindo a cada empresa que viesse que também fizesse o mesmo”. O pedido gerou um acordo entre o presidente da NSL e o presidente da ACIAMA para que fosse criado no local do empreendimento a Casa de Capacitação, que será voltada para atender aos mageenses.
O empreendimento
O NBL Business Park - Magé é um empreendimento que integrará Indústria, Logística, Comércio e Serviços, localizado na BR-116, a Rodovia Rio-Teresópolis. O primeiro investimento intermodal da Grande Rio que será o elo de ligação entre a indústria e as cadeias de distribuição num mesmo local. Com mais de 1 bilhão de metros quadrados, localizado no trajeto do Arco Metropolitano, os investimentos totais serão superiores a R$ 400 milhões de reais.

Pauta do site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário