quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NESTOR VIDAL MERECEU AINDA MAIS VOTOS

Paulo César dos Santos

Os considerados muitos votos que Nestor Vidal obteve nestas eleições, quando se reelegeu prefeito de Magé foram poucos. Esse percentual de 73% dos votos válidos não faz jus ao quanto ele vem se desdobrando para fazer de nossa Magé uma grande cidade. Nem o faz ao quanto ele conseguiu fazer no seu pouco tempo de um mandato conturbado, desde que assumiu uma prefeitura desacreditada; falida. Uma cidade cujo povo estava cansado de anos e anos de desmandos políticos.
Só o fato de Nestor Vidal representar a derrocada final de uma política opressora, desonesta e omissa já deveria lhe conferir uma margem ainda maior, beirando 100% dos votos. Só a coragem de Nestor, depois de tanta gente que teve medo e saiu da "briga" em eleições passadas ou se rendeu à força desigual dos que dominaram Magé nos últimos anos merecia isso. Foram muitas as dúvidas sobre o prefeito suportar ou não a pressão de todos os lados. Foram muitas as barras enfrentadas diante de uma câmara de vereadores que não o apoiou, porque maioria representava aquele poder, aquela dominação. Foram muitos os golpes desferidos por pessoas que pareciam estar ao seu lado. Mesmo assim ele suportou, foi em frente, instituiu uma nova mentalidade no poder e diante do povo, quando deixou a população à vontade para votar em quem quisesse e não perseguiu nenhum funcionário (estatutário ou contratado), por declarar sua intenção de voto, com palavras ou atos, em outro candidato a prefeito.
Há que se entender que 73% é uma margem e tanto. Mas não neste caso. Ainda mais se considerarmos os adversários que Nestor teve, que de uma forma ou outra representavam um passado ingrato, do qual nenhuma pessoa sensata quer se lembrar, no que tange a história política desta cidade. O que nos faz crer que foram muitos os votos dos insensatos. Os votos de quem desejava o retorno, a recaída, a vingança contra a novidade que libertou a população mageense. 
Parabéns, prefeito Nestor Vidal, pelo grande trabalho que o senhor vem fazendo em Magé. Parabéns pela sua reeleição, mas fica o protesto: o que o senhor representa na história atual desta cidade merecia mais. Muito mais. Os representantes do passado e da proposta de retrocesso é que não mereciam nem uma fatia desse eleitorado que já sofreu tanto nas mãos de grupos parecidos, e mesmo assim, muitos ainda não aprenderam nada nem perceberam do que se livraram recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário