sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ACONTECENDO EM MAGÉ

Mageense apresenta exposição fotográfica de aves
Parte inferior do formulário
‘Ave Magé’: é a exposição fotográfica aberta à visitação desde o dia 23 de outubro, na Escola Municipal Oswaldo Portella. A mostra faz parte da Semana Acadêmica realizada por alunos do Cederj. São 40 imagens do acervo do fotógrafo Paulo Dias, 23 anos, que tem mais de 2 mil fotos de 235 espécies de aves diferentes encontradas no município.
Magé firma parceria inédita contra o trabalho infantil
Parte inferior do formulário
O município de Magé firmou com a Procuradoria do Regional do Trabalho (1ª região) o termo de cooperação técnica pela Erradicação do Trabalho Infantil. Magé foi a primeira cidade da região de abrangência do órgão, com sede em Niterói, a aderir ao programa quefaz jus ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, considerando que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária, além de coloca-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”. Também faz parte do planejamento do governo municipal, segundo Nestor Vidal: “estamos vivendo um momento de crescimento vertical em Magé, e com o fomento à educação profissionalizante, receber o apoio do Ministério Público do Trabalho é fundamental”. 
Palácio Anchieta na “melhor idade”
Parte inferior do formulário
No diaNo dia No dia 22 de outubro o Palácio Anchieta (prédio da prefeitura de Magé) completou 63 anos de história. Obra do então Prefeito José Ullmann Junior, que construiu o prédio depois de uma tempestade que danificou alguns prédios, dentre eles o da antiga sede da Prefeitura. O atual prédio foi inaugurado junto com o Paço Municipal, e o evento foi prestigiado pela presença do então Governador do Estado do Rio de Janeiro Edmundo de Macedo Soares, e do Bispo diocesano Petrópolis D. Manuel Pedro da Cunha Cintra, que benzeu as novas instalações.  
Feira de Economia Criativa tem exposição e apresentações culturais
Parte inferior do formulário
A feira quinzenal de Economia Criativa, na praça Dr. Nilo Peçanha, em Magé, pode contar com uma visita especial. O senhor Paulo Teixeira de 86 anos, aposentado e morador do município abriu uma temporada de apresentações culturais, na quinta-feira, 25 de outubro, no centro de Magé. O aposentado estava em uma das reuniões com a esposa que participa da exposição e comentou que cantava. Daí até o convite oficial foi questão de pouco tempo. 
Vestibular 2013 do CEDERJ inscreve até 4/11
Estão abertas as inscrições para o vestibular para o Ensino Superior à distância do CEDERJ. São 13 cursos certificados através do consórcio de instituições públicas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. No polo de Magé são oferecidas Licenciaturas em Pedagogia e Matemática e graduação em Administração. Esses cursos totalizam 2.212 vagas, do total de 6.305 oferecidas no processo seletivo. As inscrições só podem ser realizadas via internet (www.vestibular.cederj.edu.br). O valor da taxa é R$ 45,00. No ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. 
Ultratleta mageense avança para nova conquista
Parte inferior do formulário
Sérgio Cordeiro já está em quarto lugar no Deca Ironman que começou no dia 22 de outubro e vai até o primeiro dia de novembro. A competição é em Monterrey, no México, e o mageense está em busca de mais uma conquista. Em 10 dias de provas, os atletas terão que percorrer 3,8Km de natação, 180,4Km de ciclismo e 42,2 km de corrida por dia, e a soma diária do tempo dará o título para quem realizar o circuito em menor tempo. Sérgio já venceu o Deca Ironman em 2007, também em Monterrey, mesmo depois de acidente no oitavo dia de prova, na etapa de ciclismo, quando fraturou a clavícula. Em 2010, foi terceiro colocado. Ele também conquistou o campeonato no Circuito Mundial de Ultra Triathlon (IUTA), em 2005. Em julho deste ano, Sérgio ficou em sexto lugar no Quintuple Enduroman na Inglaterra.
Baile da Amizade em Fragoso
O grupo ‘Os Caras do Forró’ animam nesta sexta-feira o Baile da Amizade em Fragoso, no 6º distrito. O arrasta pé é promovido pela Diretoria da Terceira Idade, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, na A&C Festas, Rua Q, número 888. O salão de festas fica próximo ao Posto 24h do bairro.
Dez minutos contra o dengue Magé
Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Noêmia Teixeira, participaram na quinta-feira, 25 de outubro, da caminhada dos 10 minutos contra o dengue, no bairro Comendador Reis, em Magé. Funcionários do PSF da Flexeira, também estiveram presentes, distribuindo material informativo. O ato contou com o apoio da Defesa Civil do município em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação. Com a proximidade do verão, as ações de combate ao mosquito e conscientização estão se intensificando e contam ainda com a capacitação dos agentes de endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário