segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SOBRE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS E IRRESPONSÁVEIS

Recebemos recentemente alguns comentários sobre a não publicação de muitos comentários que chegam ao nosso blog. São centenas de comentários que não cumprem nosso critério de transparência, ética e, sobretudo, identificação, nos casos polêmicos. Já dissemos algumas vezes e voltamos a fazê-lo, que jamais publicaremos, em nenhuma hipótese, comentários que ofendam a moral de quem quer que seja, revelem tendências politicopartidárias, apresentem distorções de informação e, na maioria dos casos, sejam anônimos. 
Os leitores devem notar que até publicamos alguns comentários anônimos, mas apenas aqueles que não fazem acusações pessoais e denúncias graves, pois nessas ocasiões, exgimos identificação que possa ser comprovada. Apenas depois de identificarmos os autores é que procedemos a publicação, com a garantia de que não revelaremos seus nomes. Trata-se apenas de uma segurança do blog, nos casos de possível ação judicial, quando teremos de comprovar que os comentários não foram inventados pela nossa equipe.
Também não temos o hábito de comentar comentários específicos; polemizar com leitores; tentar dissuadir ou convencer sobre os assuntos comentados. Apenas publicamos e respeitamos seus conteúdos, quando são cumpridos os critérios que exigimos. Continuaremos deletando a todo e qualquer comentário que nos chegue de forma irresponsável, intempestiva e sem a devida identificação, quando necessário. Aquela identificação que nos permita comprovar sua veracidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário