sábado, 22 de setembro de 2012

NESTOR: SINTO-ME UM PATRIMÔNIO DO POVO MAGEENSE

A reunião de Nestor Vidal e Cláudio da Pakera com a comunidade em um galpão do distrito de Suruí, nesta sexta-feira, 21 de setembro contou com um grande número de populares, da assessoria de campanha do prefeito, do candidato a vereador Bira do Sintético, morador de Suruí e também de sua assessoria de campanha. Na reunião, foram tratados assuntos de interesse popular, os destinos da campanha eleitoral e as posturas a serem tomadas para que as leis eleitorais não sejam feridas.
O principal apelo de Nestor Vidal a todos os presentes foi de que o povo acabe de uma vez com a opressão de tempos atrás e com a filosofia de curral eleitoral. Também voltou a dizer que hoje o povo é livre para votar em quem quiser, pois a bandidagem não manda mais no cenário político de Magé. Não se pode mais aceitar que pessoas sejam coagidas ou até morram por causa de suas ideologias partidárias ou preferências por candidatos.
Nestor Vidal ainda salientou que cada comunidade deve observar quem é o seu melhor candidato não pelo peso de sua propaganda, mas pelo seu trabalho já realizado, pela postura já conhecida e principalmente por sua honestidade. Alertou de que todos devem priorizar um candidato próprio; de suas redondezas; de perto. Um candidato conhecido e ao alcance da cobrança de promessas que fizer, pois forasteiros vêm e vão e ninguém os acha depois.
Emocionado com a receptividade popular, Nestor afirmou que se sente um patrimônio do povo mageense e se comprometeu a não descansar na luta por justiça social, pelo progreesso de Magé e pela dignidade para todos. Voltou a falar do pedágio, do lixão, do problema de transportes no Município e de ética nas eleições, assegurando que faz o melhor possível para resolver cada uma dessas questões com calma e critério.
Também esteve presente o ex-técnico Andrade, do Flamengo (na foto, ao lado de Bira), parceiro no Projeto Andrade, em diversos bairros do Município de Magé, pelo qual crianças e adolescentes são educados e recebem orientações para a cidadania, por meio do esporte. Andrade falou sobre o projeto, e disse que o mais importante mesmo é a educação. São as orientações que as crianças e os adolescentes recebem para a vida inteira e se firmam como cidadãos de bem, tornando-se ou não, mais tarde, jogadores profissionais.
O início da reunião foi aproximadamente às 21h30min, se estendeu até depois das 23h e em nenhum momento se esvaziou, pois todos estavam interessados em ouvir os assuntos da pauta. A comunidade de Suruí tem se mostrado atenta às questões sociais, é sempre participativa e recebe com ânimo e esperança as visitas de Nestor Vidal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário