quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO E AGRICULTURA CAMINHAM JUNTOS EM MAGÉ

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - Em parceria com o governo federal e concessionárias de energia, a rede municipal de ensino de Magé implanta projetos de Educação Ambiental para os alunos do Ensino Fundamental. No dia 11 de setembro professores se reuniram na Escola Municipal Bruno Rodrigues, em Pau Grande, para receberem orientações dos representantes da Área de Integração e Desenvolvimento Social da AMPLA.O PROCEL é o Programa de Conservação de Energia Elétrica da Eletrobrás, que se popularizou ao estabelecer o selo de qualidade que aponta o nível de consumo e economia de energia nos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. O programa também desenvolve ações de educação e fornece dicas para otimizar o uso desse recurso.  

AGRICULTORES TÊM DIA ESPECIAL - Graças à parceria firmada entre a EMBRAPA Agrobiologia (Empresa de Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o Centro Nacional de Pesquisa de Agrobiologia (CNPAB) e o Município de Magé, para estruturação do Programa Municipal de Estímulo e Consolidação da Agricultura Orgânica, foi realizada uma visita técnica por agricultores e técnicos à Fazendinha Agroecológica. A mobilização ocorreu no dia 5 de setembro, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SMDEA) e da EMATER-RIO. A ação envolveu também os alunos do curso técnico em Agropecuária do Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto, no bairro Conceição, em Suruí.

PROFESSORES PARTICIPAM DE JORNADA PEDAGÓGICA - A avaliação de desempenho e andamento do conteúdo pedagógico na rede municipal de ensino foi a pauta da Jornada realizada no dia 10 de setembro. Professores do 1º ao 5º ano de escolaridade se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para receberem orientação e trocarem experiências com a equipe de coordenação pedagógica. Participaram professores do primeiro e segundo distritos de Magé. Foram abordados os desafios que os docentes enfrentam em sala de aula manterem o nível de aprendizado e o andamento do conteúdo do calendário letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário