segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ambulâncias beneficiam mais de 1,3 mil mageenses por mês

Criada em agosto de 2011, a Central Única de Regulação de Magé atende cerca de 250 pacientes semanalmente na emergência, e 360 pessoas por mês através do agendamento nos Postos de Saúde da Família (PSFs), que realizam tratamentos de saúde dentro e fora do município.
Pacientes acamados, cadeirantes, ou que tenham dificuldades para se deslocar são buscados em casa para fazerem tratamento nas unidades de saúde de Magé, como fisioterapia e exames. Os tratamentos realizados fora o município também são apoiados pelo governo municipal. Crianças e adultos são levados para receberem procedimentos como quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, cirurgias, revisões.
 A diarista Sônia Lucia Galozi da Silva, 42, é uma as pacientes beneficiada pelo sistema. “Fiquei com sequelas da radioterapia que precisei fazer para tratar um tumor, e hoje tenho muita dificuldade para andar. O rapaz do táxi cobra muito caro para me levar para fazer o tratamento, que precisa ser feito uma vez por semana no INCA. E ainda me buscam para fazer fisioterapia no Hospital de Magé”, explicou Sônia.
A equipe é composta por 58 profissionais, que atuam na central e em 15 ambulâncias, segundo a coordenadora da Central, Shirley Galindo, a central recebe os chamados e direciona o veículo mais próximo para que o atendimento seja agilizado, “as ambulâncias ficam em pontos estratégicos, estacionadas em unidades de saúde de todos os distritos. Assim, quando recebemos um chamado, encaminhamos o veículo que terá acesso ao local com mais eficiência” disse a coordenadora.
A Central atende pelo telefone 7272-2211, e o serviço encontra-se disponível 24 horas.

Pauta do site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário