segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PREFEITURA DE MAGÉ TRABALHA EM CONJUNTO COM O PAC

Já estão sendo instalados os tubos que vão conectar os reservatórios do sistema de água dos distritos de Magé, Suruí e Mauá, o que vai triplicar a distribuição. As obras reiniciadas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também contarão com um projeto de urbanismo da Prefeitura de Magé, que  implementará uma ciclovia no quinto distrito (Mauá).
As equipes de trabalho também constroem caixas de registro em Suruí, e o reservatório no bairro Imperador, que terá capacidade para 3 milhões de litros de água.  No projeto da obra o ponto inicial da rede de abastecimento é a captação de água na Bacia do Rio Roncador, localizada no primeiro distrito, com a construção de uma elevatória. Ao longo do trajeto serão construídos dois reservatórios de água, no primeiro e no quinto distrito (Magé e Mauá, respectivamente).
São cerca de 25Km de rede adutora, tronco principal que vai levar às localidades a água captada, através de 210km de rede distribuidora. A distribuição do sistema será feita através do reservatório de distribuição de Magé que terá capacidade de abrigar 5 mil m³, da elevatória ligada à Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai tratar 330 litros por segundo.
Em conjunto com a obra do PAC, a Prefeitura vai realizar um projeto de urbanismo com o plantio de mudas e a construção de uma ciclovia no quinto distrito de Magé. Um estudo será realizado a partir da planta do projeto, para definir o trecho beneficiado e a extensão da pista, com o objetivo de garantir que o uso de bicicletas no bairro seja feito com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário