terça-feira, 3 de julho de 2012

RETIRADA ILEGAL DE BARRO É COIBIDA EM MAUÁ

Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente notificaram os responsáveis pela retirada ilegal de barro na localidade de São Francisco, no 5º distrito de Magé, na manhã desta segunda-feira, 2 de julho. A ação teve o apoio da Guarda Florestal. O local da ocorrência foi ao pé de um morro à margem da Estrada São Francisco. Os próprios moradores do morro local contrataram uma pessoa para realizar o serviço com uma máquina retroescavadeira.
A alegação dos envolvidos foi de que o material estava sendo retirado para a construção de um muro de contenção e de uma garagem. O proprietário daquele pedaço de terra disse ainda que desconhecia a necessidade de informar à Prefeitura. Recentemente, o dono da retroescavadeira já havia sido notificado por causa da mesma ação em outras localidades. Todos os envolvidos foram notificados pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) por causa de riscos de deslizamento e danos ao ambiente.
Fiscais informaram que a família que reside no local deve regularizar a obra e apresentar a documentação do imóvel e do planejamento da intervenção, devidamente assinado por um engenheiro responsável. O mesmo procedimento é obrigatório para licenciamento e construção perante a Defesa Civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário