terça-feira, 3 de julho de 2012

CIEP DE SURUÍ TEVE PEÇA SOBRE SEXUALIDADE

O dia 29 de junho foi especial para o CIEP Brizolão 327 – Pedro Américo, em Suruí.  O grupo Tibicuera, que se apresenta em escolas e outros espaços, levando temas importantes e até polêmicos, em forma de teatro, foi acolhido na unidade, onde apresentou a palestra teatralizada, UMA ODISSEIA NO AMASSO. A peça aborda a sexualidade na juventude, utilizando uma linguagem simples e direta, de modo a não distorcer e incentivar o sexo entre adolescentes, e sim, orientar, no caso de os mesmos já terem vida sexual ou estiverem pensando em tê-la.
Por meio de personagens que abordavam e encenavam os assuntos, a equipe composta por Ludoval, Marcela, Otávio, Bruno, Josué, Maxuel, Luís, Junior e Márcio compuseram um espetáculo divertido, reflexivo, interativo e que chamou também à atenção pelo aparato de cenário e iluminação, como não é comum em unidades escolares. Os adolescentes e jovens tanto da unidade escolar local quanto de outras escolas que estiveram presentes se divertiram, obtiveram informações valiosas, puderam fazer perguntas e se manifestar durante o espetáculo.
Tanto para a diretora Alcimar, quanto para a orientadora Cláudia e o corpo docente local, foram momentos que ficarão marcados principalmente na memória dos alunos, que precisam ser orientados sobre sexualidade, drogas, violência e outras questões que afligem a sociedade brasileira. O grupo Tibicuera fez várias apresentações na cidade de Magé, onde foi apoiado pela prefeitura, que ofereceu logística, nos espaços públicos da municipalidade, além de ônibus para transporte de alunos. Milhares de alunos tiveram acesso ao espetáculo UMA ODISSEIA NO AMASSO. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário