quarta-feira, 18 de julho de 2012

NILDA DO POSTO: ESPERANÇA PARA GUAPIMIRIM

PAULO CÉSAR DOS SANTOS

Uma candidatura em Guapimirim é legítima: Falo da Nilda do Posto, que tem o aval de uma vida inteira dedicada às causas em favor dos menos assistidos, os mais carentes e esquecidos pelo poder público. Tem também o aval dos muitos anos de convivência com o seu esposo falecido, o ex-prefeito Nelson do Posto, consagrado popularmente e pelos bastidores políticos nas alas mais sérias da municipalidade.
Nilda tem um trabalho fundamentado, uma vida exposta e lida como livro aberto, sem que jamais tivesse havido qualquer tipo de reprovação aos seus atos, quer como vereadora que foi, quer como pessoa, cidadã, mulher de fibra e persistente nas suas lidas sociais. É isso que tem incomodado tanto os maus candidatos. Aqueles que um dia lhe juraram fidelidade, amor à causa e hoje a traem se opondo aos seus ideais ou apoiando a quem o faz. O dinheiro, o poder e a soberba falaram mais alto para essas pessoas.
Quanto mais conheço Nilda mais a admiro; mais me convenço de que ela é a pessoa ideal para governar aquela cidade. Tem doçura e firmeza; certeza de seus projetos e a intenção notória de realiza-los em benefício do seu povo. É. Seu povo. Esse povo entre o qual muitos a chamam de mãe dos pobres; dos que merecem oportunidades na vida; dos que sempre esperam pela sua vez e a veem bem perto, diante da possibilidade da eleição de Nilda do Posto a Prefeita de Guapimirim.
Desde que Nelson do Posto morreu e o poder foi parar nas mãos de pessoas inescrupulosas, Guapimirim sofre como nunca. Aquele povo é massacrado dia após dia e não vê nenhuma perspectiva de uma cidade melhor. Ainda bem que o povo daquela cidade tem a chance mudar tudo isso, dando seu basta definitivo aos que não atuam pelo progresso do município. Só sabem sugar, sem oferecerem nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário