domingo, 22 de julho de 2012

MAGÉ EM AÇÃO

Curso de Férias: encerramento tem teatro e entrega de certificados
No dia 20 de julho, a a defesa Civil realizou o encerramento da Colônia de Férias de Suruí, que teve a apresentação de teatro do setor de educação ambiental do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), cujo tema principal foi a água. Na mesma ocasião, os brigadistas do Parnaso demonstraram para as crianças como usam seus equipamentos de trabalho.
 Os brigadistas informaram aos presentes, que desenvolvem esse projeto de conscientização nas escolas quando são convidados, como fazem na sede do parque. É uma ação muito importante, para conscientizar crianças e jovens sobre os danos que o ser humano causa à natureza, com a poluição.
SESI/FIRJAN apresenta projeto de alfabetização para candidatos a professor
A cidade de Magé faz parte de dos municípios do Rio de Janeiro que apresentam índices de desenvolvimento em nível moderado, de acordo último estudo divulgado pela FIRJAN, num comparativo com o desempenho de outras localidades do estado nas áreas de Emprego e Renda, Saúde e Educação. Mesmo com o crescente avanço da cidade, a Prefeitura Municipal tem se preocupado em oferecer capacitação e aumentar os níveis de escolaridade da população através de parcerias. E para atingir essa meta, a Prefeitura – através da Casa do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – vai implantar em todos os distritos os polos de Educação Básica de Jovens e Adultos em conjunto com o SESI/FIRJAN. Recentemente, os candidatos às vagas de professor no projeto compareceram à Casa do Empreendedor Barão de Mauá para receberem orientações sobre o processo seletivo e o trabalho a ser desenvolvido com os mageenses.
Defesa Civil de Magé interdita imóvel em Mauá
Uma construção que possui mais de 50 anos apresenta rachaduras e evidências da falta de manutenção. Moradores da região informaram que a construção era uma pousada que foi fechada há mais de 30 anos na Rua São Francisco, n° 2631, em Mauá. A Defesa Civil entrou em contato com o proprietário do imóvel no dia 19 de junho, informando-o de que ele deverá comparecer ao órgão. As condições do imóvel são precárias, a estrutura foi danificada, e existem condições técnicas para reformar, mas o custo pode ser muito elevado. O proprietário terá de contar com um engenheiro para fazer um projeto, tanto se optar por restaurar quanto se tomar a decisão de demolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário