terça-feira, 24 de julho de 2012

MAGÉ: DINHO TRANSFORMA QUESTÕES ADMINISTRATIVAS EM BRIGA DE RUA

Vingança. Esta é a única razão que explica o fato de o presidente da Câmara Municipal de Magé, vereador Dinho Cozzolino estar em pé-de-guerra com o prefeito Nestor Vidal. Há pouco tempo a Câmara enviou para o executivo a lei de autoria da mesa diretora, que aumentava os salários dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, mas o executivo respondeu com um veto. O prefeito entendeu que o aumento geraria um gasto desnecessário, além de ser inconstituicional. Na ocasião, apenas três vereadores votaram contra o aumento: Leonardo da Vila, Carlinhos do Hospital e Álvaro Alencar.
A vingança teve início em três de maio, quando o poder executivo enviou à câmara projeto de lei solicitando suplementação orçamentária. Dinho deu seu jeito de não pôr o projeto em votação, a procuradoria da prefeitura recorreu, e a justiça determinou que o assunto fosse a plenário, mas Dinho fez com que a câmara não cumprisse a determinação. A desobediência não foi punida, e pelo jeito o descumprimento da lei será levado às últimas consequências, a depender do arbítrio do presidente da câmara.
Maioria dos vereadores entende que Dinho comete abuso de poder e age de modo a prejudicar a manutenção dos expedientes da municipalidade. Por isso, deveria ser criada uma comissão para investigação dos atos do legislativo e dinho deveria ser afastado de suas funções. O único vereador que deixa evidente a disposição de não votar pelo afastamento do presidente do legislativo mageense é Leonardo da Vila. Só que tudo é muito arrastado e nebuloso, pois alguns apresentam vontade dúbia, com discursos truncados.
Um dos últimos recursos do vereador-presidente tem sido fazer circularem pela cidade carros de som que misturam sua propaganda eleitoral com uma série de ataques pessoais ao prefeito Nestor. São ataques soltos, inconsequentes e desprovidos de documentos. Uma peleja interna, burocrática e judicial que Dinho transforma em briga de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário