quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAGÉ, DENGUE E CURSO DE FÉRIAS

Um balanço da campanha 10 Minutos Contra a Dengue

O balanço dos 9 meses do programa 10 Minutos Contra a Dengue traz números representativos. De acordo com a Coordenação de Educação em Saúde e Mobilização Social de Magé, do lançamento da campanha até agora foram realizadas 85 reuniões técnicas gerais e 130 com as secretarias envolvidas no projeto – Meio Ambiente, Obras, Transportes, Serviços Públicos, Manutenção Pública, Saúde, Educação, Defesa Civil, Segurança Pública, Governo, Administração, Fazenda, Esportes, Assistência Social e Turismo e Lazer. Foram realizadas, também, 320 visitas técnicas aos Espaços Laborais do Município, atividade que envolveu 4.170 pessoas. Muitas outras ações e seus resultados foram avaliados por todos os envolvidos no programa que terá continuidade.

Alunos visitam batalhão dos bombeiros em Magé
Parte inferior do formulário
Alunos do curso de férias da Defesa Civil fizeram uma visita, no dia 19 de julho, ao 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. 120 crianças assistiram a apresentação da cadela Shakira, da raça Labrador, que já participou de missões no Haiti. Também tiveram a chance de fazer rapel, andar na corda, conhecer uma ambulância e todos os procedimentos utilizados pelos militares no socorro a vítimas. Nesse mesmo dia os alunos conheceram o caminhão de combate a incêndios na floresta, e tocaram a sirene dos veículos.
Jardim Zoológico do Rio
Também pelo curso de férias, e apesar da chuva, insistente, a programação dos participantes do 2º Curso de Férias da Defesa Civil foi bastante animada no dia 18 de julho: As crianças visitaram o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Elas foram acompanhados pelos agentes do curso, e puderam conhecer a variedade de espécies animais que vivem no RioZoo. O coordenador da Defesa Civil, Gilber Câmara informou que as crianças se encantaram com o que viram e aprenderam muito sobre o amor pelos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário