sexta-feira, 20 de julho de 2012

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA TEM MAIS UM TESTE ANTES DA OLIMPÍADA

Considerado o último grande teste antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira de futebol tem pela frente Grã-Bretanha, num amistoso que será disputado hoje ás 15h45 no estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. Os brasileiros começarão a peleja pela medalha de ouro na quinta-feira da próxima semana, jogando contra o Egito, e Mano Menezes quer aproveitar o duelo contra os britânicos para fazer os últimos ajustes na seleção. Mano vem aproveitando os últimos dias para fazer coletivos e atividades táticas para dar uma identidade ao time, porém sabe que logo no início terá dificuldades.

"A equipe ainda está no trabalho de entrosamento. Mas estamos esperançosos e confiantes de que vamos fazer uma grande campanha nos Jogos Olímpicos, pois o grupo está comprometido e disposto a conquistar a medalha de ouro". As informações que chegam dos bastidores são de que os jogadores realmente dão sinais de comprometimento nos treinos e adotam o discurso de que a conquista da primeira medalha de ouro do futebol brasileiro é uma prioridade. O atacante Neymar é taxativo e inflamado em seu discurso: "Não viemos para a Inglaterra para passear ou disputar alguns amistosos pela Seleção Brasileira. Queremos muito a conquista da medalha de ouro e vamos trabalhar por isso. Esse amistoso será importante para sentirmos como foram esses primeiros dias de trabalho e para corrigirmos possíveis erros antes da estreia”.
A Grã-Bretanha vai disputar a Olimpíada pela primeira vez desde os Jogos de 1960, em Roma. Nas já tem dois ouros na história do torneio: Um em 1908, em Londres, e quatro anos depois em Estocolmo, na Suécia. Por questões políticas, Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia não liberaram seus jogadores. Por isso equipe será composta por atletas da Inglaterra e do País de Gales. Mesmo assim o técnico Stuart Pearce está confiante e tem inteira consciência da importância do amistoso:
"Sabemos que teremos grandes rivais pela frente nesta disputa, como a Espanha e o Brasil. Por isso, aposto muito neste amistoso contra a Seleção Brasileira para termos a exata noção de como estamos a uma semana do começo do torneio. Saberemos o que precisa ser corrigido, o que pode ser melhorado e aquilo que devemos seguir investindo, pois está dando retorno. Não é qualquer dia que se tem a oportunidade de cruzar com uma equipe do porte da Seleção Brasileira e precisamos tirar proveito da situação".
O grande nome do time é o meia galês e capitão Ryan Giggs, veterano de 38 anos. Ele é um ídolo no Manchester United e um dos três atletas de acima de 23 anos do time. Os outros são o zagueiro Micah Richards e o atacante Craig Bellamy. Que a seleção brasileira faça valer o seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário