quinta-feira, 5 de julho de 2012

BOATO SOBRE ATENTADO CONTRA CANDIDATO A PREFEITO NÃO É VERDADEIRO

Dois bandidos que ocupavam um carro roubado, nas proximidades da casa do vereador Ricardo da Karol, de Duque de Caxias, e também candidato a prefeito de Magé, foram presos ontem de manhã. Eles estavam armados e usavam, além das asmas, uniformes de equipes de manutenção da operadora de telefonia Oi. O fato de eles estarem próximo à casa do vereador imediatamente gerou o boato de que  pretendiam assassiná-lo. No entanto, parece que o alvo seria um morador local, que trabalha com ouro.
As várias mortes de políticos, de mandato ou não, nos últimos anos em magé, podem até justificar esse tipo de boato. Mas há também os excessos e as tentativas costumeiras de tentar lançar dúvidas sobre alguém que no momento pleiteia mandato eleitoral e cujo nome esteja forte. Foi o que ocorreu. Algumas pessoas tentaram produzir um cenário de instabilidade que não se justifica, pois o Município de Magé atravessa uma fase de muita tranquilidade.
Os bandidos foram presos e a polícia logo saberá de que se trata. A verdade é que não houve nenhum atentado. Nenhuma tentativa nesta direção. O único atentado, sem os efeitos pretendidos, foi a tentativa dessas figuras menores, de espalhar o medo, a desconfiança e a instabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário