domingo, 8 de julho de 2012

ACONTECENDO EM MAGÉ

Olimpíada escolar agita Fragoso
A abertura da Olimpíada da Escola Municipal Vereador Geraldo Ângelo Pereira mobilizou a comunidade no Ginásio Poliesportivo Vereador Dejair Corrêa, em Fragoso. A competição que teve início no dia 4 de julho tem como tema a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2012: Londres. Para promover a interação entre as classes foram formadas seis equipes com estudantes do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os grupos representados por cada cor dos anéis olímpicos, símbolo máximo da união entre os povos, deu lugar a novos significados:
Amarelo = Amizade Branco = União
Verde = Solidariedade Azul = Perseverança
Preto = Respeito Vermelho = Amor

Prefeitura inaugura Avenida em Piabetá e Ginásio em Santo Aleixo
A antiga Avenida Caioaba em Piabetá está muito melhor depois da obra de revitalização, saneamento e pavimentação realizada pela Prefeitura de Magé, e em homenagem a um antigo morador, passou a chamar Avenida Jaime Leal. Já no Bairro BNH em Santo Aleixo foi inaugurado o Ginásio Poliesportivo Francisco Dias Filho, que oferecerá esporte e lazer para a comunidade. A primeira inauguração ocorreeu com a presença do prefeito Nestor Vidal, do vice-prefeito Claudio da Pakera, de secretários e vereadores municipais. A nova Avenida, com pista dupla oferece aos moradores maior facilidade para se deslocar. Além do asfalto o local foi urbanizado e foram plantadas mudas de árvores e plantas ornamentais.
Novo CRAS é inaugurado em Vila Nova

Foi inaugurado no dia 5 de julho, pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro de Vila Nova, em Magé.  O CRAS Vila Nova visa atender aos 27 bairros do 1º distrito. O prefeito Nestor Vidal participou da cerimônia de inauguração juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Crézio Santiago, a secretária de Educação, Sandra Brito, o secretário de Governo, Luiz Antônio, a secretária de Assistência Social, Selma Vidal e o chefe da Defesa Civil Gilber Câmara.

Secretaria de Serviços Públicos faz limpeza de bueiro em Piabetá
A Secretaria de Serviços Públicos realizou também no dia 5 de julho, a limpeza de um bueiro na Rua Benjamim Constant, no centro de Piabetá. Foram necessários dois caminhões de lixo para remover mais de três toneladas de sujeira acumulada na passagem de águas pluviais do distrito.Foram retirados garrafas pets, sacos de lixo, copos entre outros detritos despejados não só pela população, mas também pelos donos de comércio ambulante em volta do bueiro. O mesmo serviço será realizado a cada seis meses, para que não haja mais alagamentos no local, como ocorria toda vez que chovia.

Nestor Vidal é nomeado Presidente da Junta de Serviço Militar
O prefeito Nestor Vidal foi nomeado Presidente da Junta de Serviço Militar de Magé, em solenidade realizada na sede da Prefeitura, no dia 5 de julho. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada e do Delegado do Serviço Militar e 1° Tenente, Robert Carlos da Silva. O prefeito Nestor Vidal falou sobre a importância do ato: “Penso que às vezes não damos tanta importância para momentos assim, mas o município precisa valorizar as instituições que prestam serviços à população. Espero ser representante do povo de Magé e das Forças Armadas da melhor maneira possível”. O prefeito, o delegado e a Secretária da Junta de Serviço Militar, Shirley Pereira Gama assinaram o Termo de Posse de Presidente da Junta de Serviço Militar 053 – Magé. 

Educação homenageia participantes do Desfile Cívico
No Desfile Cívico de 9 de junho, autoridades e representantes de entidades presentes no município participaram da festa em comemoração aos 447 anos da cidade. E a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em agradecimento ao engajamento desses representantes de diferentes setores da sociedade promoveu um evento para homenagear esses participantes no auditório da UNIGRANRIO. O evento ocorreu na terça-feira 3 de julho.Oficiais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e agentes da Defesa Civil municipal se reuniram aos representantes da Associação Pestalozzi de Magé, Academia Dançarte, Orquestra Aquarius e o Grupo Carnavalesco de Magé para receber a homenagem.

 Meio ambiente embarga corte de morro  
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente embargou retirada ilegal de barro de uma propriedade no sexto distrito de Magé. O terreno localizado em Corocoxó, Piabetá, tem uma residência e dois morros que estão sendo cortados para retirada de material para aterrar a parte do terreno que é considerada um brejo pelo dono do imóvel. A propriedade possui 40 hectares, sete tanques para criação de peixes, dois morros, uma vasta área de pasto e uma área pantanosa. Segundo os fiscais, a irregularidade cometida é a falta de documentação autorizando a movimentação do material, e de um projeto que autorize o corte do morro. O proprietário foi notificado e orientado sobre as providências a serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário