quarta-feira, 13 de junho de 2012

INCÊNDIOS EM CRECHE MUNICIPAL PODEM SER CRIMINOSOS

A Creche Municipal Geralda Izaura Ferreira Telles sofreu dois incêndios em menos de 12 horas. Localizada Piabetá, a unidade recebe diariamente 150 alunos que estudarão provisoriamente na Igreja Católica Nossa Senhora de Santana, que fica ao lado da creche.
O primeiro incêndio começou na secretaria da unidade, por volta de 18 horas do último domingo, e foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Todos os arquivos da secretaria, um notebook e impressoras foram queimados. Por causa do excesso de fumaça no local e a falta de energia, o vigia foi dispensado do turno que iniciaria às 19 horas. A Polícia Militar foi acionada e encontrou um buraco aberto na parede da sala, nos fundos da creche.
Um dia depois, às 3 horas da madrugada o Corpo de Bombeiros voltou ao local, porque outro incêndio havia destruído uma das salas de aula, o banheiro e a cozinha. A Polícia Militar voltou ao local e a perícia da Polícia Civil irá avaliar se o incêndio foi criminoso ou acidental. A Defesa Civil avaliou as condições da estrutura, que não foi comprometida e já foi liberada para a reforma.
Acredita-se na possibilidade de um incêndio criminoso, já que aconteceu duas vezes na mesma noite e foi em pontos específicos. Não iniciou em um lugar e se espalhou pelo prédio. Ao invés disso começou em locais diferentes, em salas afastadas umas das outras, conforme avaliou Gilbert Câmara, Coordenador da Defesa Civil municipal. A escola foi acolhida pela Igreja Católica Nossa Senhora de Santana, ao lado da creche na Rua Claudionor Vidal, 947 no Parque Santana, Piabetá.
O prefeito Nestor Vidal disse que se incêndio foi criminoso, descobrirá. “Sabemos que o mais prejudicado nessa história é a comunidade, as crianças e os pais que precisam trabalhar. Então, nosso dever agora é trabalhar para devolver a creche o mais rápido o possível. Agradeço o apoio da Igreja Católica, e não deixaremos as crianças se prejudicarem”.
Conforme informações prestadas pela ex-diretora da unidade, ameaças feitas através de mensagens de e-mail fizeram com que ela fosse afastada da unidade. Victória Janaína dos Santos falou sobre os e-mails que ela guarda, e conta a ameaçaram e também aos seus filhos, caso ela não saísse da direção da creche. “Tive que ser afastada do meu trabalho, por segurança”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário