quinta-feira, 28 de junho de 2012

ATLETAS DE MAGÉ SE DESTACAM FORA DA CIDADE E DO PAÍS


Durante o mês de junho, os atletas de Magé, que participam de projetos na cidade, participaram de competições de nível internacional e ficaram entre os primeiros colocados tanto no triatlo quanto na maratona. É o caso do triatleta e mageense Sérgio Cordeiro, que disputou na Inglaterra o “Quintuple Enduroman Festival of Ultra Distance Triathlon-2012”. Foram 1130 quilômetros percorridos divididos em 19 km de natação, 900 km de ciclismo e 211 km de corrida durante cinco dias. Ele chegou em sexto lugar e foi o único brasileiro selecionado para participar da competição.
Através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, a Prefeitura de Magé apoia e patrocina esses atletas nas competições dentro e fora do país. O objetivo é fomentar o espírito esportivo, entender as dificuldades e a realidade dos atletas, além de estimular novos talentos a participarem de competições de nível internacional.
Sérgio Cordeiro fará palestras sobre sua experiência para alunos das escolas da rede pública de Magé, e na próxima colônia de férias promovida pela Defesa Civil, para incentivar a superação através do esporte. Outra atleta representou Magé fora do Estado. Foi a Eliane Almeida, que competiu na Maratona Internacional de São Paulo e chegou em segundo lugar no dia 17 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário