segunda-feira, 14 de maio de 2012

ROTARY: NADA PASSA NO ENEA, SE FOR MAGÉ

A reunião do dia 9 de maio do Rotary Club de Magé foi pontuada por questões polêmicas relativas ao meio ambiente e ao entrosamento entre o poder público e os empresários. O presidente da entidade, Romeu Amora  abriu a reunião destacando a importância da agenda de intercâmbio entre governo e empresários. Logo depois passou a palavra para o rotariano Jaime Queiroz, que também salientou a questão do intercâmbio e lamentou o fato de haver inúmeros projetos e empresas querendo vir para a cidade, mas esbarrando em trâmites muito burocráticos, criados anteriormente. Para  Jaime, um exemplo do que tem dado certo é o intercâmbio entre o Rotary e o comando da Companhia de Polícia Militar de Magé.
O Coronel D´ávila aproveitou a oportunidade para parabenizar o Rotary pela parceria com o comando militar, que tem gerado frutos, pois são notórios os atendimentos às reivindicações do Rotary. Já Vantuil Nalin falou de sua participação na primeira reunião da nova diretoria da ACIAMA, onde o tema foi justamente o intercâmbio entre o governo e as entidades civis organizadas. Ele informou que estavam presentes representantes do governo e empresários. Vantuil também anunciou para os presentes os nomes do presidente e do vice-presidente da ACIAMA, Roberto Siqueira e Marcos Meneses.
Ronaldo Rocha, presidente da Câmara de Diretores Logísticos foi mais enfático ao falar dos problemas relacionados aos projetos emperrados na Prefeitura de Magé, por causa da burocracia e da falta de credibilidade do poder público municipal, por causa das gestões anteriores. Desabafou que, por isso, existe uma grande dificuldade de as empresas interessadas se instalarem na cidade, havendo um entrave entre a AMPLA e o INEA. Ronaldo chegou a dizer que parece até existir uma negativação do nome Magé numa espécie de SPC, quando o assunto envolve o meio ambiente. "Nada passa pelo crivo do ENEA, se for Magé".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário