sexta-feira, 11 de maio de 2012

O DESABAFO DE NESTOR

Quem acessou o Facebook nesta sexta, 11 de maio, teve a oportunidade de ler um desabafo bastante oportuno do Prefeito de Magé, Nestor Vidal. São palavras que chamam à reflexão sobre o que vivenciamos muitos anos nesta cidade. palavras de quem vem lutando para mudar a realidade e a mentalidade mageense, para que tenhamos uma  cidade melhor não apenas no aspecto físico, mas também, e principalmente, no aspecto social. 

O texto de Nestor - "É necessário que o povo mageense lute para se libertar dessa realidade de submissão em que vivemos até hoje. Podemos ver famílias que se sentem proprietárias de Magé e do povo mageense e até mesmo políticos de outras localidades querendo determinar o futuro de nossa cidade. Isso vem acontecendo há anos e o resultado dessa experiência é a impossibilidade de termos um município com identidade e com representantes legítimos da sociedade mageense. As coisas demoram a acontecer em Magé, pois estamos sempre ficando em segundo plano para esses grupos, e talvez por esse mesmo fato, podemos justificar o surgimento de tantos políticos envolvidos em assassinatos e corrupção.Estou em um momento de reflexão sobre o futuro e o meu destino político. Não posso negar, amigos, que muitas dúvidas surgem em minha mente, pois as decepções são muito grandes e o caminho difícil. Deixarei para me decidir em um momento mais oportuno. Uma coisa que me traz enorme alegria é a liberdade que o povo tem agora para se manifestar sem a opressão da “máquina do governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário