segunda-feira, 7 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO ADIADA REÚNE MILHARES DE CICLISTAS EM FRAGOSO


Milhares de pessoas pegaram suas bicicletas e foram às ruas para participarem do Passeio Ciclístico tradicional, partindo da Praça de Fragoso, no sexto distrito de Magé. O evento teve a presença e a participação do prefeito Nestor Vidal e também do secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, André Vinicius Gomes.
Além das bicicletas, havia centenas de motos que também se juntaram para percorrer cerca de 20Km, passando pelo Parque Caçula,  por Piabetá e Pau Grande e retornando ao ponto de concentração. A festa continuou no trio elétrico. O evento, que já é uma tradição para celebrar o Dia do Trabalhador no dia 1º de maio, foi realizado no domingo por causa do mau tempo durante o feriadão.
No percurso, viam-se bicicletas de todos os tipos. Desde os tradicionais aos mais modernos, e até modelos exóticos, com buzinas gigantes, caixas de som e rodas customizadas. Essa foi a 20ª edição, e os organizadores informaram que já foi superada a marca de 15 mil participantes.
André Vinicius e Nestor Vidal se juntaram à equipe da Defesa Civil municipal para participarem do passeio. A Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde prestaram apoio por meio de profissionais que ficaram de plantão até o fim do evento. Os ciclistas também assistiram a shows e participaram do sorteio de uma bicicleta.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar aos organizadores do passeio ciclístico.Mais vou deixar uma pergunta e se possível quero resposta,porque municípios com 20, 30, 60 mil habitantes possuem seu
    parque de exposição e fazem todos os anos grandes eventos incentivando agricultura e pecuária. E Magé c/ 250.000 mil habitantes e expressiva receita não pode fazer nada? É por falta de conhecimento ou ignoram a área rural de Magé. Pode não parecer mais Magé tem uma atividade rural expressiva sim, outra pergunta, porque todos os municípios mesmo pequeno tem seu abatedouro municipal. Alguém da vigilância sanitária de Magé sabe me responder quantos bovinos, suínos entre outros animais são abatidos sem nenhum controle sanitário e vendidos nas feiras dessa cidade.Longe de criticar os feirantes, o município tem estrutura para isso é só colocar em pratica. A inercia dos políticos e, uma população desprovida de conhecimento fica a deriva nos milhões de bactérias que consomem nas feiras do nosso município. Mesmo na condição de anônimo gostaria de resposta^...

    ResponderExcluir