quinta-feira, 3 de maio de 2012

CARTAS DE BIN LADEN ESTÃO NA INTERNET


Documentos apreendidos no complexo onde Osama Bin Laden foi assassinado em 1011 mostram que Osama se preocupava com o mal funcionamento de sua rede terrorista e com a perda da confiança dos muçulmanos. Ele tinha esperança de que os muçulmanos se incitassem contra seus governos e o Ocidente.
Algumas dessas cartas foram postas na internet nesta quinta, 3 de maio, pelo Centro de Combate ao Terrorismo do Exército dos Estados Unidos. Apreendidos no Paquistão, os documentos revelam que as coisas não iam tão bem para a Al-Qaeda, depois de tantos anos de ataques dos Estados Unidos.
Em uma das cartas, Bin Laden teria escrito: "Eu quero divulgar um comunicado dizendo que estamos iniciando uma nova fase para corrigir os erros que cometemos. Ao fazermos isso, se Deus quiser vamos recuperar a confiança de um grande segmento dos que perderam a sua confiança nos jihadistas.".
Os documentos originais em árabe e sua versão em inglês estão disponíveis em http://www.ctc.usma.edu/posts/letters-from-abbottabad-bin-ladin-sidelined

Nenhum comentário:

Postar um comentário