quarta-feira, 9 de maio de 2012

BLOCO DE NOTAS

MAGÉ HOMENAGEIA ENFERMEIROS – Os funcionários do Hospital Hugo Braga em Piabetá iniciaram no dia 7 de maio a 1ª Semana de Enfermagem, em homenagem aos profissionais da área, com palestras abertas ao público, a estudantes e aos funcionários. As comemorações irão até o dia 11 de maio.  O prefeito Nestor Vidal, compareceu ao café da manhã, visitou as instalações da unidade hospitalar e falou da importância do profissional da área. O Secretário de Saúde Ricardo Baeta também esteve presente.

QUALIFICAÇÃO PARA OS MAGEENSES – A equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos se reuniu com profissionais da Secretaria de Educação e Cultura para receber a superintendente de Segurança Alimentar e Renda do Estado do Rio, Claudia Regina Fernandes e sua assessora, Vania Monteiro, que trouxeram a Magé a agente de relações empresariais Edilene Barroso, do Sistema S, que engloba o SESI, o SENAI e a FIRJAN a fim de projetar cursos de capacitação gratuita para os mageenses. A localização privilegiada de Magé como uma das cidades impactadas pela implantação do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) e também pelo Arco Metropolitano que vai interligar os principais polos comerciais e de escoamento de produtos do estado, torna o município visado na busca de mão de obra qualificada.

BARACK OBAMA APOIA CASAMENTO GAYO presidente dos Estados Unidos defendeu nesta quarta-feira, dia 9, o casamento gay. Sua declaração desfaz posição anterior e põe fim a meses de ambiguidade sobre o tema, com grandes efeitos em um ano eleitoral. A declaração veio depois de o líder americano enfrentar grande pressão por seu vice-presidente e seu secretário de Educação terem se declarado favoráveis sobre o assunto. Obama disse ter concluído que é importante para ele, deixar evidente o seu pensamento.

RITA LEE SERÁ PROCESSADA POR POLICIAISDizendo-se ofendidos por Rita Lee, pelo menos 16 policiais militares de Sergipe irão à Justiça, por danos morais, contra a cantora, de acordo com informações do site Estadão. Em janeiro deste ano Rita foi detida durante show na Praia Atalaia Nova, em Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana de Aracaju, enquadrada no crime de "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso".
Tudo começou quando Rita ficou incomodada com os policiais que abordavam as pessoas que fumavam maconha na plateia. A cantora chamou os agentes de "f.d.p.", "cachorros" etc. Opressão é uma coisa que irrita Lee.

TRAVOLTA NÃO AGARROU MASSAGISTA – É o que parece, pois o ator John Travolta tem uma prova contundente: No dia citado, ele estava a milhares de quilômetros de Los Angeles. O site americano TMZ divulgou a nota de uma refeição do ator em um restaurante de Nova York no dia 16 de janeiro, quando o massagista disse ter sofrido abuso sexual. Segundo o homem do Texas, John agarrou seu pênis numa sessão de massagem num hotel em Beverly Hills.

MAGÉ: PARQUE DAS FLORES NA LAMA – Moradores do bairro Parque das Flores, no quarto distrito de Magé reclamam da falta de calçamento/asfaltamento, saneamento básico e outros cuidados por parte do poder público municipal. “Estamos na lama em dias chuvosos, na poeira em dias de sol, e sempre na m... com relação aos nossos resíduos intestinais”, afirmou um morador bastante exaltado.

CAMPANHA CONTRA O HIV INFANTIL – O Programa Conjunto das Nações sobre HIV/Aids (Unaids) lançou na terça-feira, dia 8, a campanha Acredito, Você Pode Fazer Isso, para reduzir casos de contaminação entre crianças, até 2015 e assegurar que mães infectadas tenham qualidade de vida. A campanha será veiculada nos Estados Unidos e alguns países da Europa a partir do Dia das Mães, mas para o Brasil, ainda não há data. Dados apontam que no mundo, a cada ano cerca de 390 mil pessoas são infectadas pelo vírus e a estimativa é de que 42 mil mulheres acabam transmitindo-o para os filhos durante a gestação. O Unaids aponta que a contaminação entre crianças e as mortes maternas relacionadas à Aids é praticamente zero em países desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário