sexta-feira, 4 de maio de 2012

BLOCO DE NOTAS

ADEUS, TINOCO – A morte do cantor Tinoco, da dupla Tonico & Tinoco, na madrugada deste dia 4 de maio foi lamentada por fãs da música sertaneja nas redes sociais. Tinoco liderou o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter, onde circularam mensagens de agradecimento, pesar e homenagens ao cantor que por mais de 60 anos fez dupla sertaneja com o irmão Tonico, morto em 1994. O cantor tinha 91 anos de idade. Vá em paz, Tinoco... pode ser que ainda surjam cantores sertanejos de verdade, para substituírem os que estamos perdendo... Pode ser.

POUPANÇA – As regras recentes da poupança já estão valendo para os novos depósitos. O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, elogiou a mudança no rendimento. Segundo ele, com as alterações, o Brasil "dá um passo fundamental na direção de remover resquícios herdados do período de inflação alta". Tombini também afirmou que a caderneta de poupança continuará sendo um patrimônio da sociedade; um produto financeiro tradicional, de fácil compreensão e amplamente utilizado por todos os brasileiros.

NA CHINA, NÃO – O conselheiro de Estado Chinês Dai Bingguo disse a autoridades dos Estados Unidos que os direitos humanos não deveriam ser usados para "interferência em assuntos internos de outros países", depois de dois dias de negociações de alto escalão prejudicadas pelo impasse que envolve o dissidente cego Chen Guangcheng. Daí afirmou que as "Questões de direitos humanos não deveriam perturbar as relações entre Estados, e elas não deveriam ser uma desculpa para interferir em assuntos internos de outros países". Ele só não disse “vá ser enxerido assim lá na China”, porque lá é a China.

VIOLÊNCIA CONTRA LIBERDADE DE IMPRENSA PREOCUPA OAB – Comemorado na quinta-feira, dia 3 de maio, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi lembrado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, como oportunidade para demonstrar a preocupação com a onda de crimes violentos contra jornalistas no país. Segundo ele, crimes com características de mando.
Ophir enfatizou que “Assim como ocorre com a advocacia, a imprensa precisa de liberdade para trabalhar e denunciar o malfeito. Porque, como ocorre também como nossa entidade, a imprensa incomoda ao desafiar os poderosos e apontar seus desmandos”.

POLÍCIA APREENDE GRANDE CARGA DE CRAQUE – A Polícia Rodoviária Federal efetuou nesta quinta-feira, três de maio a maior apreensão de crack do ano em Mato Grosso do Sul. Tudo aconteceu no km 21 da BR-262, em Três Lagoas, por volta das 15 horas. Toda a droga estava escondida em uma carreta Scânia/L110, placa de Cuiabá (MT), acoplada ao semirreboque Randon com placa de São Paulo. A abordagem foi feita depois de os policiais suspeitarem do nervosismo do condutor, cujo nome não foi divulgado. O condutor  recebeu o veículo em Corumbá, já preparado para o transporte, e deixaria o semirreboque em um posto de gasolina em São José do Rio Preto (SP).

CABRAL DIZ QUE NÃO CAI EM GRAMPOAnte as suspeitas sobre sua relação com Fernando Cavendish, controlador da Delta, investigada na CPI do Cachoeira, o governador do Rio, Sérgio Cabral traçou uma estratégia baseada na inexistência de indícios que o envolvam no escândalo. "Zero, zero risco de haver uma conversa minha tratando de assuntos públicos com o Fernando", afirmou Cabral. A Delta tem, com o Estado do Rio, contratos de obras que somam R$ 1,49 bilhão. Quem pôs o pó de mico recente no ventilador foi o ex-governador do Rio, Garotinho. Evidentemente, baseado em seus interesses.

DICA PARA OS BONS FILHOS DA MÃEUma pesquisa criteriosa de preços pode aliviar o bolso na compra do presente para o Dia das Mães. A dica é do Procon-SP, que aponta: Um mesmo produto pode ter variação no preço, de até 200% em estabelecimentos diferentes.
Ao visitar dez estabelecimentos nas cinco regiões da cidade, o Procon comparou 44 itens bastante procurados na data e encontrou, por exemplo, uma diferença de 201,46% no valor da prancha para cabelos da marca Mondial. A pesquisa foi lá, mas aqui não é diferente. Portanto, vale a dica.

Um comentário:

  1. Essa de que Cabral não cai em grampo é uma piada,a estratégia em dizer da inexistência de provas no escândalo é outra sacanagem. ou sou burro demais?pode ate ser zero risco de haver uma conversa, mais as imagem por si só não precisa de mais nada.O Garotinho esta prestando um grande esclarecimento ao Brasil, mesmo que seja por interesse pessoal, só falta agora me dizer que garotinho estava la escondido filmando todo aquele bacanal.Por conveniência pessoal ninguém ver as virtudes aleias não é verdade! por favor não me passe atestado de BURRO OK?

    ResponderExcluir