domingo, 6 de maio de 2012

FESTA DA CIDADANIA EM IRIRI

Depois de Suruí, que no dia 5 teve um dia especial pela mesma razão, o dia 9 de maio, quarta-feira, será a vez de o bairro Iriri, no primeiro distrito de Magé receber o evento “Ação de Promoção da Vida Cidadã”. Será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, na Escola Municipalizada Emílio Gebara. O horário será a partir das 8 horas. A ação também contará com o apoio das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura, que disponibilizarão aferição de pressão arterial, vacinação, inscrição para o programa Bolsa Família entre outras ações e serviços gratuitos para a população.
A notícia melhor ainda é de que tal ação ocorrerá daqui para frente sempre aos sábados e às quartas-feiras, em intervalos de 15 dias, nas escolas municipais beneficiadas por sua localização, onde as comunidades tenham dificuldades de acesso a serviços e equipamentos. Serão serviços ligados a Educação, Saúde, Assistência Social, com apoio das Secretarias de Governo, Serviço Público, Segurança Pública, Obras e Transporte.
Esse projeto tem como objetivo promover a cidadania, garantindo os direitos adquiridos, e viabilizar o acesso de toda a população mageense, sempre respeitando a Universalidade do Sistema único de Assistência Social (SUAS). Preferencialmente, a fração mais vulnerável, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). O Município de Magé começa a se habituar a um tratamento mais digno por parte do poder público. Especialmente o mageense mais simples e historicamente mais relegado à própria sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário